Dicas para ter cabelos ruivos

Cuidados essenciais para ter cabelos ruivos
Cuidados essenciais para ter cabelos ruivos

Mudar o visual levante a autoestima de qualquer mulher. Seja corte ou cor o que importa é ficar bonita. Celebridades como as atrizes Scarlett Johansson e Blake Lively já deixaram o time das loiras para fazer papeis no cinema, como foi o caso de Scarlet no filme Os Vingadores. Para quem quer tingir o cabelo e gostaria de ficar ruiva, há algumas dicas importantes para manter a cor e outros cuidados essenciais para compor o look de ruiva.

Assim como a californiana é muito feita durante o verão para clarear o cabelo, os fios ruivos são procurados na temporada de inverno. A cor é considerada fashion e causa impacto no visual, mas o tom deve ser sempre escolhido de acordo com o tom da pele da pessoa. Para quem é morena pode optar para um tom puxado para o acaju, já para as branquinhas um vermelho acobreado é a melhor opção.

Quando for mudar a cor do cabelo é preciso atenção, pois a cor natural do fio influencia no resultado final. Se for loira, basta simplesmente aplicar o produto. A descoloração do fio não é preciso. Já para quem é morena o processo é diferente, pois vai variar de acordo com o tom do cabelo. Caso seja um castanho escuro, só é possível mudar o visual para o ruivo se “abrir” um pouco a cor natural. Mas se for um castanho pintado, vai ser necessário descolorir o fio para depois aplicar a cor.

Outra dica é ficar atenta a cor das sobrancelhas. O recomendável é deixá-las na cor natural, mas caso sejam muito escuras pode abrir um pouco a cor para deixá-las um pouco mais claras, mas mantendo um aspecto natural. E quanto ao corte não há uma regra. Opte por aquele que tenha mais a ver com seu estilo, lembrando que os cabelos cacheados nesse tom ajudam a compor um visual mais romântico, enquanto os fios lisos fazem parte de um look mais fashion.

A manutenção da cor também é uma questão importante, pois o vermelho desbota muito rápido. É normal que em cada lavagem isso ocorra, então é o ideal é usar produtos especiais para esta situação, como shampoo para cabelos coloridos ou produtos que sejam para fios ruivos. Outro cuidado importante para a manutenção da cor, é utilizar um tonalizante sem amônia depois de duas semanas da mudança do visual e depois  utilizar o produto uma vez por semana justamente para manter a cor.

Saiba mais dicas de cabelo no Moda e Luxo. Confira os tipos de cortes para rostos redondos

Foto: makeupconcept.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Dicas para ter cabelos ruivos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *