Dicas de vestidos e saias de couro

Saiba como usar vestidos e saias de couro

Com as novas coleções de outono inverno, uns dos mais vistos são as roupas de couros. Jaquetas, saias  e vestidos de tecidos lisos ou com detalhes brilhantes são as várias opções para a estação. Eles são peças obrigatórias para sair a noite e agora vem em versões mais leves, com o tecido furadinho, ou peças mais curtas também para estações mais quentes, ótimo para quem vive em cidades como o Rio, onde a temperatura não cai muito, e assim o visual não fica muito pesado.

Antes muito ligado ao visual roqueiro, desde o ano passado as peças de couro se tornaram mais do referência de estilo musical, agora estão alinhadas a uma tendência mais fashion. Na edição do São Paulo Fashion Week em 2011 e 2012, muitas marcas a apostaram na tedência, como a Animale, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço. Dá para usá-los bastante em festas. Celebridades, como Kristen Stewart sempre aparecem no tapete vermelho com peças de diversos estilos.

Os vestidos tomara que caia tem uma pegada mais rock e com um salto alta dão o visual ideal para sair a noite. Os scarpins e peep toe são ótimos sapatos para serem usados. Por ser um modelo bem justo é bom para mulheres que tem um busto menor e com o corpo um pouco mais em forma.

O vestido de couro é o novo clássico. Ele pode muito bem substituir o vestido preto estilo “tubinho”. Jennifer Aniston usou um modelo bem básico na première de Horrible Bosses e com um salto alto. A atriz estava elegante e simples, já que o corte do vestido era reto, um modelo bem básico, mas o couro ajudou a incrementar o look. Ela ainda optou por acessórios simples discretos. A sandália era aberta com uma tira fina e uma pulseira preta, sem exageros.

Já com a saia de couro dá para váriar bastante. Pode colocar desde uma blusa simples branca até aquela com brilho e estampas. Também está muito na moda as saias de couro na cor vermelha. Nesse caso o top deve ser preto ou branco, já que a combinação com outras cores fica mais limitada.

Mas o bom dessa nova leva de couro é que eles não têm um aspecto muito invernal. As peças com cores mais fortes, furinhos no tecido para ventilar ou vem em tamanhos menores e com cortes diferentes, dando para usar até no verão. Para quem vive no Rio, não há muita diferença, já que a temperatura no inverno não cai muito comparado a outras cidades brasileiras. A atriz de Gossip Girl, Blake Lively, chegou a usar um vestido de couro na cor amarela no Teen Choice Awards de 2011. Estava bem no clima verão e não tinha nada de aspecto pesado. E é importante lembrar que em casos assim os acessórios devem ser de cores sóbrias para não exagerar.

Leia mais
Tendência outono / inverno 2012: couro

Foto: fashionistando.blogspot.pt

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.