Dicas de roupa para o trabalho

Chanel é um terninhos que até hoje faz bastante sucesso

Seguir o famoso dress code para ir ao trabalho é importantíssimo e obrigatório. Afinal é necessário conhecer ambiente de trabalho para ir na maneira mais adequada. Mas não precisa perder o estilo e sair de casa com um ar sóbrio e sem graça. Para as mulheres que precisam sair com roupas sociais não precisam se preocupar de que vão parecer sérias demais, basta incrementar com pequenos detalhes, mantendo seu estilo original.

O primeiro passo é se sentir confortável. Se não aguenta ficar de salto alto o dia inteiro, use o salto baixo ou até mesmo uma sapatilha que combina sim com calças e saias sociais. Não abuse muito da maquiagem, aposte em um make up mais natural com batons de cores pasteis ou marrom. Pode até usar aqueles blushes bronzeadores  para dar uma cor a face.  Para aquelas que gostam da base, não precisam abrir mão. Uma pele uniforme é sempre bem vinda a qualquer hora do dia.

Em muitas empresas o dress code pede algo bem formal como um terninho ou vestido com paletó. É sempre bom ficar de olho nas cores e tecidos para combinarem.  Se for usar um vestido preto, pode apostar num paletó bege, vinho, azul ou até mesmo um verde escuro para não ficar com um look muito pesado. Um dos terninhos que até hoje faz bastante sucesso é o da Chanel, aquele bege texturizado com detalhes pretos. É clássico e bem formal. Mas os acessórios não precisam seguir necessariamente esse linha. Use uma bolsa colorida para quebrar essa paleta de cor monocromática e o colar pode ser delicado com algum brilho.

Há lugares que o code dress não é tão formal, basta uma calça social ou saia com uma blusa que já é o suficiente. Nesse caso já dá para variar mais. Quem gosta de usar uma blusa social pode optar por usá-la, ou pode vestir uma mais informal com babados, rendas ou com uma manga mais estruturada, blusas lisas ou mesmo pólos. Os vestidos na altura do joelho, com um corte reto ou frisado na barra também são uma boa opção. Um salto alto é sempre bom para não perder a elegância. Quem preferir por sapatilhas, pode optar por aquelas coloridas em tons de vinho, rosa claro, azul, verde escuro ou com algum detalhe como laço para quebrar um pouco o visual sério.

Quando na empresa não tem uma linha formal e os funcionários podem ir mais a vontade, o jeans é uma das peças mais usadas. Não só pelo conforto, ele combina com várias peças. As mulheres que não querem perder um pouco do estilo, combinam com paletós e colocam com um salto alto. Outra possibilidade é usar uma bata colorida, blusas estampadas com um scarpin preto ou nude.

Foto: fashionbubbles.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *