Dicas de esmalte

As unhas inglesinhas estão na moda

Este ano, as unhas metalizadas e de cores purpurinadas cairam no gosto das mulheres. Mas já há uma outra novidade que promete ser sensação nos salões de beleza: é a unha inglesinha. A unha inglesa é uma versão da famosa francesinha, só que a diferença é que a ponta da unha não é branca e o restante não é bege. Há várias combinações de preto com vermelho, preto com azul, entre outros. Seja com esmaltes de cores foscas ou não, o que importa é variar.

Tudo começou quando a grife Yves Saint Laurent lançou para a sua coleção de inverno 2010 combinações diferentes como azul e roxo, seguindo esse estilo francesinha. Só que aqui no Brazil, apelidaram essa nova versão  de inglesinha. A moda foi pegar mesmo no final do ano passado e a marca de esmaltes Risqué já apostou na tendência e colocou em sua propaganda a atriz Mariana Ximenes com as unhas na cor branca e com a pontas pintadas de preto, fazendo referência às cores clássicas da Chanel.

É bem facil pintar as unhas no estilo inglesinha. O primeiro passo é pintar toda a unha de uma única cor, como se faz normalmente. Depois basta pintar as pontas com uma cor diferente. É necessário lembrar que a o segundo esmalte usado seja um pouco mais grosso o suficiente, já que na ponta da unha só se passa uma mão. No final, passe uma extra brilho transparente.

Há vários tipos de combinação e dá para variar bastante como laranja com coral, azul escuro e dourado, roza e azul, etc. Se quiser pode até esmaltes foscos para mudar um pouco na unha inteira ou só na ponta. O que conta aqui é a criatividade.

A moda da unha caviar

A unha caviar também é mais uma novidade. O diferente desse estilo é que são aplicadas várias bolinhas na unha, lembrando as ovas do peixe, por isso o nome. O visual é super diferente. Há de várias cores, e os clássicos preto e branco são os que fazem mais sucesso. As cantora Nicki Minaj e Katy Perry são algumas das celebridades adeptas.

Há até um kit especialmente para fazer esse tipo de unha, é o kit Caviar Manicure, da marca inglesa Ciaté. Ele vem com dois vidrinhos, sendo um de esmalte e outro com bolinhas bem pequenhas para serem aplicadas após a pintura. A Sephora vai começar a vender os kits a partir de abril.

Foto: not1.com.br

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Dicas de esmalte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *