Dicas de como fazer o make dos anos 60

Twiggy representou a década dos 60 e o seu maquiagem foi sucesso

Uma maquiagem que está fazendo muito sucesso é a da década de 60. Grandes ícones como Twiggy e Brigitte Bardot são algumas das celebridades que representam essa época. Até Amy Winehouse adotou como parte do visual quando começou sua carreira artística. Mesmo com a morte da cantora e com o passar dos anos, a moda dos anos 60 continua muito viva e se popularizou bastante no ano passado.

O cabelo com uma armação mais alta, os olhos bastante marcados e delineados, além de uma pele lisa e opaca e os olhos estilo “gatinho” marcam essa época quando o assunto é beleza. A maquiagem e o penteado não são difíceis de fazer. Confira abaixo algumas dicas.

Penteado

Para preparar o cabelo no estilo dos anos 60, uma boa inspiração é o penteado de Amy Winehouse ou mesmo de Brigitte Bardot que é menos exagerado. Para começar, é bom ter em mãos um spray seco de cabelo. Basta aplicá-lo, desfiar os fios do topo da cabeça e depois prendê-los. Para finalizar é só ir moldando do jeito que mais gostar e também pode dar uma incrementada colocando fitas ou outros acessórios que preferir.

Maquiagem

Para compor a maquiagem, os olhos devem estar bastante ressaltados e ter o restante do rosto mais opaco, então é preciso ter separado os seguintes itens:

– Delineador e pincel

– Batom opaco de cores claras

– Lápis marrom ou de outras cores mais discretas e opacas

– Máscara de cílios

– Cílios postiços

A maquiagem dos anos 60 trazia uma pele bem opaca. Quanto a parte dos olhos, o ideal é dar bastante destaque, podendo usar até cílios postiços. Aplique o lápis marrom nas pálpebras e depois é só esfumaçar com o pincel. Dar um toque no final com delineador estilo “gatinho” é uma boa dica para dar uma incrementada na maquiagem. Os batons também eram clarinhos. Os de cor rosa claro e os alaranjados eram os mais usados e hoje eles estão na moda.

Quem quiser se inspirar na maquiagem da Twiggy, o ideal é fazer uma maquiagem com os olhos esfumaçados com a cor preta e de uma forma arredondada. Os cílios postiços também fazem parte do visual e os cílios inferiores devem ser também bastante marcados. Para ficar iguais aos da Twiggy é bom deixá-los separados.

No site Coisas de Diva tem uma matéria bem legal sobre a maquiagem da década de 60. Tem até uns encartes de beleza da época com dicas de penteado. Vale a pena relembrar!

Foto maquiagem Twiggy: blog.stylesight.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *