Destaque da moda: Carol Trentini

O modelo brasileira Carol Trentini em um anúncio da Gucci

Carol Trentini foi um dos grandes destaques do desfile da coleção primavera/verão da Cantão, no Fashion Rio. A modelo, de apenas 23 anos, alcançou o sucesso e é uma das brasileiras mais bem sucedidas na área não só no país, mas no exterior.

Primeira a pisar na passarela no Píer Mauá, num dos eventos de moda mais importantes do país, Carol entrou com um look que anunciava como seria o desfile da Cantão. Construção de colmeias de abelha e os jogos de encaixar surgem como as formas trabalhadas nas peças de linhos, algodão, jeans, moletom, malha, seda, tricô e chamois.

Costas abertas, decotes em V, estampas simulando recortes, construções assimétricas e muito brilho dourado fizeram parte da coleção da marca, para a próxima estação. Confira as fotos do desfile! A modelo também foi um dos destaques da passarela e vai estar nos holofotes novamente no São Paulo Fashion Week, desfilando para Água de Coco.

Gaúcha de Panambi, a modelo foi descoberta por um agente nas ruas de São Paulo. Ela enfrentou dificuldades no início da carreira, aos 14 anos, pois não tinha recursos financeiros para pagar cursos de modelo. Mas o começo difícil não serviu de obstáculo para tentar. Um ano depois, Carol já estava em Nova York  desfilando.

Com mais de 10 anos de carreira, ela já participou de mais de 80 desfiles, estrelou campanhas de grandes marcas como Marc Jacobs, como também foi capa da Elle, Vogue, além de ter sido garota-propaganda da Gucci e da Dolce & Gabana.

Em 2005, ela fez a estreia do seu primeiro desfile para Victoria’s Secret. Nos últimos desfiles outono/inverno 2010, Carol entrou na passarela pelas marcas Louis Vitton, Loew e Giles.

Em entrevista para Marie Claire, a modelo diz que não pensa em diminuir o ritmo da carreira. “Acho que há muita coisa para fazer. Gosto do momento em que estou, gosto de onde eu cheguei, mas tenho sonhos e outros trabalhos para realizar na moda antes disso”, disse.

“Eu já fiz muito o universo fashion, fiz trabalhos comerciais, então posso me dar ao luxo de ser mais cautelosa nas escolhas que faço agora. Mas ainda tem fotógrafos com quem eu gostaria de trabalhar. Já tive aquela fase mais “doida”, que acho importante a modelo ter, na qual a gente fica mais exposta, só que isso passou”, respondeu Carol sobre o que gostaria de ter feito e ainda não realizou.

Foto: calliope_soho no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.