Cortes de cabelo para os 40 anos

Julia Roberts tem o cabelo longo

A liberação feminina chegou finalmente aos cabelos das mulheres de 40 anos. Foi um processo natural, porque, quem disse que o cabelo longo está proibido para mulheres de 40?

Até agora, era incomum ver uma mulher dessa idade com fios longos, mas estamos a lidar com o fim da ditadura do cabelo curto. Além disso, caiu como luva para esconder certos problemas causados pela própria idade. Os 40 são os novos 30.

Nos últimos anos, o culto ao jovem e a luta atroz para frear o envelhecimento viraram marcas da nossa sociedade e o cabelo não ficou de fora. Cabelos longos sempre foram associados a pessoas jovens e, até pouco tempo atrás, não eram bem vistos em senhoras maduras. A revolução capilar, no entanto, tratou de acabar com essa visão.  Além disso, as celebridades são as grandes vitrines para se checar qual cabelo está na moda e a maioria das que rodeiam a idade dos 40 optaram pelos fios abaixo da linha dos ombros o mas ligeiramente acima dos ombros. Celebridades com Jennifer Aniston, Demi Moore, Julia Roberts e Luzia Brunet, por exemplo.

Um problema a destacar é que, ao chegar nessa idade, o cabelo costuma estar mais fraco e, consequentemente, mais escasso. Além disso, os fios brancos já estão aparentes, o que demanda o uso de tinta para escondê-los. Se ela não for bem escolhida, pode agravar a fraqueza e a queda do cabelo. O ideal é que as mulheres procurem a ajuda de um profissional e sigam os tratamentos necessários.

Os fios longos podem dissimular certos problemas causados pela idade. Assim, os cabelos longos podem cobrir o pescoço, escondendo aquelas rugas inconvenientes. O mesmo pode ser dito da franja, que propicia o mesmo efeito na testa. Desse modo, penteados mais jovens adiam a cirurgia plástica, o tão requisitado botox.

É preciso, no entanto, ter cuidado com o exagero. Em entrevista ao site Beleza e Bem-Estar, do Terra, a cabelereira Lúcia de Souza recomendou que as mulheres fãs de fios longos os mantenham sempre ondulados ou com uma escova volumosa nas pontas para garantir uma imagem saudável. Ela também alertou para a importância de secar o cabelo após o banho. Para quem não gosta das ondas, uma alternativa é repicar as pontas do cabelo para gerar leveza.

E você se atreve com cabelo longo?

Foto Julia Roberts cabelo longo: blogybelleza.com

Um comentário em “Cortes de cabelo para os 40 anos”

  1. Sua pergunta se eu posso com cabelos longos depois dos 40 é: Depende do cabelo.
    Eu tenho um cabelo natural loiro e gentil mas muito bem, e eu gosto de cabelos compridos para ou rabo de cavalo, mas só se eu fui ao cabeleireiro que eu possa ter uma juba.
    De qualquer forma, muitas mulheres com mais de 40 e 50, usam cabelos longos, porque eles também têm extensões que são muito bons.

    Não é uma má idéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.