Coque: o penteado da estação

O Coque foi o principal penteado do desfile de Bianca Marques no Fashion Rio

Em termos de penteado pode-se dizer que o coque é um dos mais clássicos. Mas desde o ano passado ele veio como uma febre e de diversos estilos. Coque desfiado, com trança e por aí vai. Fácil de fazer, ele pode ser usado desde as situações mais informais a festas mais chiques. Ele é um dos penteados para este verão e já é tendência para o inverno.

Coque com tranças

As tranças estão na moda, então nada melhor do que unir esses dois penteados. Para começar faça um rabo de cavalo. Separe três mechas e faça nelas um número igual de tranças. Depois puxe alguns fios no final de cada trança e prenda-as com grampos. No final é só modelar o coque do jeito que mais gostar.

Coque desfiado

Para criar esse penteado, basta fazer um rabo de cavalo. Depois, pegue pequenas mechas e enrole-as ao redor do elástico com que prendeu seu cabelo, deixando-as um pouco soltas. Prenda-as com grampos. Faça esse processo em todo o cabelo. Depois com um pente fino, puxe alguns fios de modo que o penteado fique despojado. Se tiver franja, faça a mesma coisa.

Quer saber mais dos outros tipos de coque? Confira mais estilos desse penteado.

O penteado do Fashion Rio

No Fashion Rio, um dos eventos cariocas de moda mais importantes do país, o coque foi visto em muitos desfiles, como o de Bianca Marques. Ele está na lista de tendências para o inverno 2012.

A estilista Bianca Marques, que teve sua estreia no Fashion Rio este ano, levou a passarela uma coleção inspirada no balé. E um dos principais penteados era justamente o coque. Para compor o look, o maquiador Max Weber responsável pelo make do desfile, usou cores fortes para dar um contraste na coleção de Bianca. Ele usou um delineador preto, lápis preto para esfumaçar, além de iluminador e blush na cor pessêgo. O resultado ficou maravilhoso!

Mas não foi só Bianca Marques que usou e abusou dos coques nas passarelas do evento carioca. Outras marcas como New Order, Patachou e Coven também apostaram no penteado como tendência para a próxima estação. Confira as fotos.

A aposta é grande para o coque este ano. Ele já tinha voltado aos desfiles em 2011 e vai continuar como penteaado forte. Seja um coque no topo da cabeça, ou embaixo, para festas ou em ocasiões informais, ele é o tipo de penteado que dá para qualquer hora e para qualquer mulher. Sem restrições, seja cabelo liso, ondulado ou encaracolado.

Foto penteado coque desfile Bianca Marques: revistaestilo.abril.com.br

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.