Como variar o uso de paletós

Paletó colorido, peça-chave para quebrar a sobriedade
Paletó colorido, peça-chave para quebrar a sobriedade

Blazer é uma das peças essenciais para quem trabalha em um ambiente de trabalho que pede um traje formal. Mas a peça também pode ser sinônimo de elegância e compor combinações mais descontraídas. Dá para diversificar bastante o uso de paletós, ainda mais com as inúmeras opções peças mais coloridas e de fundos estampados.

Os paletós coloridos e de fundos estampados, por exemplo, vieram como peças-chave ideais para quebrar a sobriedade de um combinação de roupas escuras. Na última temporada de inverno, a peça em tons de rosa, verde e vermelho foi muito usada, tanto que no inverno o paletó também veio em outras cores – mesmo que mais sóbrias- , além do preto, como azul escuro, verde escuro e bege.

Mesmo sendo um item clássico e formal, o paletó pode servir como uma peça diferencial em uma combinação para o dia a dia. Junto com um short jeans, blusa básica e uma sapatilha, dá para montar um look simples e bonito. Outra opção é optar por blusas estampadas que estão na moda. O legal é que há várias opções de paletós estampados no fundo e a manga, quando dobrada, coloca à mostra os desenhos e serve como um belo detalhe, ainda mais para quem usar com blusas lisas.

Há até quem goste de usar o blazer em combinações mais esportivas com calça jeans e sneakers, além de camisetas mais largas. E como o néon está de volta às lojas, o que há mais são opções de peças nessas cores, como rosa pink. Nesse caso, o ideal é combinar com roupas lisas e de cores sóbrias. O paletó por si só já vai ser um diferencial.

Para sair à noite, pode optar por blazers escuros como preto ou azul marinho e combiná-los com blusas de paetês ou glitter. O constrate da cor com o brilho é uma ótima opção para festas e jantares. Vestir a peça com vestidos estampados ou com brilhos é uma alternativa. Além disso, dá para combinar com saias de cores metalizadas e com uma blusa básica, finalizando com um peep toe. E uma das novidades, mas ainda pouco adotada pelas mulheres, é o paleto comprido e sem mangas usado mais em looks esportivos.

Em caso de dúvida ou mesmo de orçamento limitado, tenha pelo menos uma blazer preto no armário. Ele serve como uma peça coringa no guarda roupa, fácil de combinar, sendo possível não só usá-lo no trabalho, mas também em festas com roupas mais apropriadas para a ocasião.

Foto: estiloformen.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *