Como usar o blush sem errar

Confira algumas dicas de maquiagem
Confira algumas dicas de maquiagem

Não basta passar um pó avermelhado nas maçãs do rosto. O tom dele e a forma como é aplicado faz muita diferença na maquiagem. Além disso o formato do rosto também influencia como o blush deve ser usado. Para acertar na maquiagem, confira algumas dicas fáceis de serem seguidas.

Há vários tons de blush, mas independente da cor ele deve ser aplicado de acordo com o formado do rosto. Para quem tem o rosto mais arredondado, deve aplicá-lo de uma forma reta, de baixo até na parte superior das bochechas. Nesse formato de “ linha”, ele ajuda a afinar a face. Já para quem tem o rosto mais fino, pode passar o produto de uma forma arredondada.

A cor do blush também deve ser escolhido de acordo com a finalidade. Os amarronzados, por exemplo, são ótimos para quem quer ter uma pele bronzeada. O pó bronzeador da Bourjois é umaboa opção. O seu resultado é maravilhoso, pois a cor não é forte e fica ótimo nas peles brancas e morenas claras.

Os blushes de cores fortes e chamativos estão na moda. Marcas como a Make Up Forever e a Nars possuem diversos produtos na linha. Mas deve-se ter cuidado ao passar um vermelho bem forte ou outro tom chamativo no rosto. A maneira como o blush é aplicado faz muita diferença. Nesse caso ele deve ser passado aos poucos nas maçãs do rosto. O pincel deve ser encostado levemente no pó e o excesso retirado. Depois disso pode passá-lo, pois dessa forma é possível controlar o aplique do produto na pele, evitando qualquer exagero. Mas caso a cor fique muito forte, não precisa retirar toda a maquiagem. Basta passar um pouco de pó facial em cima para suavizar a cor.

Muitas mulheres também gostam colocar blush no nariz. Essa forma ajuda a manter um ar de bronzeamento. Mas cuidado com os excessos. Para manter um aspecto natural, aposte nos blushes bronzeadores ou passe levemente um pouco do vermelho. A atriz Mischa Barton, por exemplo, optou aplicar no nariz, mas o único erro foi a cor do blush escolhida que se destacou muito, já que ela tem uma pele clarinha. Se fosse um rosa mais claro, um tom amarronzado ou tivesse passado menos o produto, não ficaria exagerado.

Cuidados com a pele

Uma pele bem cuidada também ajuda na hora de passar a maquiagem, pois evita a oleosidade e irregularidade que prejudicam o acabamento de qualquer make, além da fixação do próprio produto. A dica é cuidar do rosto usando produtos para conter a oleosidade além de evitar os poros dilados. Confira algumas dicas de cuidados faciais.

Saiba mais sobre beleza no Moda e Luxo.Veja quais são os penteados ideais para o formato do rosto!

Foto: eleganceplussize.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Como usar o blush sem errar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *