Como usar gloss

Aprenda dicas para usar o gloss
Aprenda dicas para usar o gloss

O gloss é um importante acessório de maquiagem desde os anos 1970, porém de lá para cá ele evolui muito em textura e cores, sem nunca deixar de sair de moda e de fazer parte da nécessaire de qualquer mulher prevenida. Os modelos são muitos, as cores e funções variadas, mas independente do tipo de gloss da sua preferência daremos hoje aqui algumas dicas de como usar esse item indispensável e amado por todas as mulheres do mundo.

Com textura cremosa e brilho intenso, o gloss é um ótimo aliado para as mulheres que tem os lábios mais ressecados, ele hidrata e traz vida e brilho para todos os tipos de bocas. Com cor menos intensa do que o batom possui fácil aplicação e garante uma maquiagem mais discreta para o dia a dia, apesar de ser também essencial em um look mais pesado, pois confere brilho e suavidade ao lábio já com batom.

Além das vantagens já muito conhecidas do gloss o que muitas mulheres não sabem é sobre a sua capacidade coringa. Em variados momentos o gloss pode ser seu maior aliado e substituir outros itens da maquiagem. Um bom exemplo disso é o uso do gloss na pele, quando transparente pode ser utilizado em pontos do rosto para conferir um ar saudável e luminoso, é evidente que a aplicação deve ser feita com cuidado, apenas uma “sujeirinha” basta para conseguir o efeito.

Um gloss rosinha é algo está sempre a mão, já um blush é um item que nem sempre está ao nosso alcance, e é sempre nesse momento que ao se olhar no espelho percebe-se que está com o rosto pálido e sem vida. Esse é mais um dos momentos que pode-se recorrer ao gloss, com sua textura leve e fluida é possível utilizar os de tom rosado nas maçãs do rosto para fazer a vez do blush. A grande dica nesses casos é realizar a aplicação com as pontas dos dedos dando leves batidinhas, não tente usar pincel, o efeito não ficará natural.

Por fim o gloss pode ser seu maior aliado para manter os olhos marcantes por toda a noite. Com sua textura levemente viscosa e brilhante pode ser usado como uma forma de “primer”, basta aplicar na pálpebra, sem excesso, seja com cor ou transparente, antes de aplicar a sombra em pó, isso garantirá maior fixação do pó e realce da cor da sombra, a dica nesse caso é optar por gloss de texturas mais finas, para que ele não seque na pálpebra e quebre o pó da sombra.

Agora com todas as dicas em mãos é que você não vai deixar seu gloss em casa.

Leia mais sobre maquiagem no blog Moda e Luxo

Foto: mysparkleworld.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.