Top dicas e tendências da primavera-verão 2012. Confira como abalar nessa estação!

Primavera e Verão 2012, saiba o que usar

Você pode andar na Moda na Primavera e Verão 2012 mais fácil do que imagina! Dicas e Tendências. Já sabemos que as estampas e padrões fizeram muito sucesso na moda outono/inverno 2011 e estão com tudo no guarda-roupa das celebridades. Agora é a vez de arrasar usando elas na primavera/verão 2012. Mas tudo de forma correta senão sai da moda e fica bastante cafona. Veja algumas dicas de combinações e transforme o seu look através da tendência primavera/verão 2012.

Tudo deve ser definido de acordo a estampa ou padrão que irá usar para compor o seu visual:

  • Estampa colorida e grande: ela chama a atenção, então procure usá-la em locais que quer atrair olhares e também para desviar os olhares das partes que não quer destacar. Por exemplo: se quer esconder as pernas grossas, use- a somente na parte superior. A dica para quem possui quadris grandes é usar a estampa no top, pois ela disfarça o tamanho dos quadris.
  • Estampa com listras: se as listras forem finas e escuras com um fundo branco dão uma sensação de volume maior. É uma boa opção para quem possui seios pequenos, pois pode usar um top com esta estampa. Já para as gordinhas que querem disfarçar os quilinhos a mais, nada de usar vestido com este tipo de estampa, pois irá desfavorecer o seu visual.
  • Estampa escura: não chama muita atenção, principalmente quando for bastante discreta e clássica. É uma estampa ideal para quem está um pouco acima do peso ou incomodada com a balança.
  • Estampa geométrica: é a melhor escolha para quem quer dar um “efeito silicone” e quanto maior forem as formas geométricas, mais volume a peça proporciona. Experimente usá-la em um top e veja o efeito “maxi” que ela proporciona aos seios.
  • Estampa vertical: diminui a silhueta e ao mesmo tempo alonga o corpo, sendo considerada a estampa que mais é amiga das mulheres. Isso quer dizer que pode ser usada por qualquer tipo físico: gordinhas, magrinhas, baixinhas, altonas que querem ficar mais altas ou quem quiser inovar com as estampas verticais.

Outra dica muito importante está no uso geral de macacões e vestidos com padronagem: a maioria deles ajuda a alongar a silhueta se aliados a um salto, mas tome cuidado com a escolha da estampa de acordo com suas próprias qualidades.

A combinação de padrões e estampas deve ser usada com bom senso. Procure sempre combinar com peças básicas e cuidado no uso de acessórios.

Ficando atenta às estampas e padrões no momento de escolher suas próximas peças para a primavera/verão 2012 não tem como errar no visual e com certeza ficará um arraso.

Foto estampado de moda: realtrends4realwomen.blogspot.com/

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Um comentário em “Top dicas e tendências da primavera-verão 2012. Confira como abalar nessa estação!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.