Como se depilar em casa?

Depilaçao sem salir de casa
Depilaçao sem salir de casa

Não é de hoje que a depilação é uma questão estética para a maior parte das mulheres. Existem mulheres desde as que apenas descolorem os pelos de algumas partes do corpo até aquelas que fazem questão de depilar o corpo todo. Estilos à parte a depilação é um assunto de interesse da grande maioria das mulheres, e hoje daremos algumas dicas de como realizar esse procedimento sem sair de casa.

Assim como outros cuidados com a estética e que envolvem o corpo é essencial alguns cuidados com a higiene para que sua saúde não seja comprometida. No caso da depilação um local limpo faz toda a diferença, já que no processo de depilar pode-se deixar a pele mais sensível e mais propensa a contaminação por microorganismos. Então independente do procedimento que escolha comece pegando toalhas limpas e lavando as mãos, se for usar outros utensílios certifique-se que estão bem limpos e se possível esterilizados.

Para quem opta por depilar-se em casa, seja pela praticidade, pela falta de tempo ou por qualquer outro motivo vale lembrar que existem algumas técnicas possíveis. A primeira delas é o uso de lâminas. Para quem opta por utilizar lâminas na depilação acaba por cortar os pelos rentes à pele, pode ser a opção mais prática e a realizada por muitas mulheres, apesar de não engrossar o pelo, como muitas acreditam, o uso de lâminas pode causar ferimentos e irritação às peles mais sensíveis e rapidamente já nota-se o crescimento do pelo o que pode ser bastante incômodo, mas se ainda assim essa é sua opção jamais use a lâmina na pele seca, o ideal é utilizar cremes de barbear e realizar a higienização adequada da lâmina.

Outra opção muito utilizada em casa para a depilação são as ceras, seja a fria ou a quente. A cera quente exige mais cuidados para evitar queimaduras, porém no restante as duas ceras são muito parecidas no que refere-se a cuidados. A primeira dica é escolher um produto de qualidade, as ceras podem ser facilmente encontradas em farmácias e lojas de cosméticos, escolha o produto e siga todas as instruções corretamente. A vantagem da cera é que como ela arranca os pelos eles demoram mais para voltar a crescer, porém as ceras, mesmo a fria, também pode causar danos às peles mais sensíveis, fique atenta e no caso de irritação interrompa o procedimento.

Essas são as formas mais populares, no entanto no mercado ainda é possível encontrar cremes depilatórios que quebram os pelos e máquinas que arrancam os pelos, ambas as opções necessitam dos mesmos cuidados já citados anteriormente e apresentam resultados semelhantes ao da cera. Agora é só escolher o tipo de depilação que combina com você e ficar atento às reações de sua pele para estar sempre bonita.

Foto: thebejucoblanco.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.