Não sabe o que usar nas festas de final de ano? Confira as dicas.

Um vestido curto pode ser muito elegante

Quem disse que vestido curto não pode ser usado em grandes ocasiões como festas de casamento, eventos e formatura? Os vestidos curtos podem ser usados desde que haja bom senso e a mulher não deixe de lado as tendências da moda. Veja como e quando usar vestidos curtos em festas e não abra mão dos seus vestidos curtos.

Existem mulheres que não gostam de usar o longo clássico por ele ser meio desconfortável às vezes, então querem usar vestidos curtos ao ir a grandes eventos. A boa notícia é que podem usar sim, mas devem sempre seguir algumas regrinhas básicas da moda.

Se a festa for social, esqueça os decotes grandes e opte por um modelo que seja mais comportado na parte de cima. Modelos muito curtos também estão proibidos. Pense que se você já esta abrindo mão de usar um longo no evento, não vai também querer chamar a atenção com aquele modelo justo e curtíssimo. O tamanho ideal de vestidos curtos para eventos importantes é cinco dedos acima do joelho. Mais do que isso vai ficar fora de moda e pode até soar algo vulgar.

Quando o evento for na parte da noite, nada de usar estampa florida, pois vestidos curtos floridos são para eventos diurnos. À noite as cores devem ser fortes e, de preferência, com um tecido mais social e não uma malha leve que vai deixar o vestido parecendo “verão” demais. A combinação perfeita neste caso são sapatos de salto alto para dar um charme a mais no visual.

Já para festas durante o dia, as estampas floridas estão liberadas e você pode usar um decote discreto com sandálias de modelos mais básicos do que aquele super salto alto. Aqui você pode até combinar o vestido com uma sapatilha, mas cuidado para não escolher um modelo simples demais e deixar a combinação muito simples para a festa.

Se a comemoração for uma festa de aniversário é mais fácil usar um vestido curto e ele pode até estar acima dos cinco dedos do joelho, mas sem exagerar na dose. Em formaturas, se você não for a formanda ou madrinha, pode sim optar pelo modelo curto seguindo as mesmas regras de eventos noturnos.

Então a boa notícia é que os vestidos curtos estão liberados e a má é que precisa tomar cuidado para não ficar vulgar ou muito cafona ao ir a festas importantes. Seguindo estas dicas com certeza saberá como e quando usar vestidos curtos e arrasar em qualquer ocasião com as pernas de fora.

Foto vestido curto festa: todomodaymas.blogspot.com

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *