Como escolher o jeans ideal?

O Jeans é uma peça chave

O jeans é uma peça chave em qualquer guarda-roupa. Faça frio, chuva ou calor, o dia-a-dia pede jeans. Isso porque a calça jeans é uma peça versátil e confortável, com ela pode-se trabalhar ou passear, variando as lavagens, as cores e os detalhes, encontramos peças dos mais variados estilos e preços. Ou seja, a vida da mulher moderna pede jeans e para estar sempre bem vestida e na moda, com tantas opções é preciso saber escolher o modelo que melhor veste em seu corpo.

A primeira dica vai para as mulheres altas e de pernas longas e finas. Usando a calça jeans a seu favor o modelo calça capri, aquela calça que é mais curta com a barra na altura da canela, é um ótimo aliado para disfarças pernas longas, ela ajuda a compor a proporção do corpo, especialmente se for combinada com um sapato do tipo oxford. Dessa forma, as mulheres mais baixas devem fugir das calças de barra justa e mais curtas.

Já as mulheres um pouco acima do peso, que normalmente temem usar calças jeans também podem adequar o modelo da calça ao seu corpo. Para elas é essencial comprar uma calça em um tamanho que sirva bem, especialmente do modelo pantalona, reta e escura, calças assim alongam a silhueta e disfarçam o volume. Por outro lado, as bem magrinhas, podem apostar nas calças do tipo boyfriend, as calças mais largas e despojadas criam mais volume e curvas.

Mulheres com quadril largo normalmente também temem usar calça jeans. Para elas basta optar pelos modelos com boca larga, como o flare, dessa forma a proporção do corpo melhora tirando a atenção do quadril largo. Já para as que preferem disfarçar o bumbum grande devem apostar na combinação do trio: jeans escuro, corte reto e grandes bolsos na parte de traz ( ao contrário do que muitos pensam os bolsos disfarçam e não destacam o bumbum). Além do bumbum, para disfarçar coxas grossas as mulheres podem contar com o modelo que está muito na moda, o saruel, com um bom salto afinam as pernas. Outro problema que pode ser resolvido com a modelagem de seu jeans é a falta de cintura, nesse caso, opte pelos modelos do tipo cenoura com cintura alta e corte mais amplo no quadril, dando a impressão de volume e dessa forma afinando a cintura.

Escolhido o modelo que melhor favorece o seu corpo não esqueça das combinações, calças com muito volume, por exemplo, não combinam com blusas também volumosas. Aposte em camisas, salto alto, sapatos que adequem o look ao seu estilo, valorizando seu corpo, ficando bonita e na moda.

Foto Jeans: modaparamujer.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Como escolher o jeans ideal?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *