Como escolher o decote certo

Confira o melhor tipo de decote para você.

Nada pior do que usar um decote que estrague totalmente seu visual ou deixe você com um ar vulgar. Mas não é preciso abrir mão deste detalhe para completar o look e dar certa sensualidade na produção. O segredo está em escolher o decote certo para você. Confira nossas dicas e não erre mais no decote.

Para quem tem seios grandes, as cores muito chamativas ou estampas devem ser evitadas. O decote em V valoriza mais os seios enquanto que o redondo ajuda a escondê-los. Já se possui seios médios ou pequenos, decotes com drapeados, estampas, com formato V ou mais abertos combinam bastante.

O pescoço também influencia na escolha do decote certo, pois está diretamente ligado ao colo. Assim, quem possui pescoço curto deve preferir golas altas ou decotes perto do pescoço e quando o pescoço é longo, os melhores decotes são em formato de V ou abertos para que a atenção não fique no pescoço. Outro truque básico para disfarçar o pescoço longo com o decote, é usar peças com listras e abusar de cores claras.

Além de utilizar essas dicas, o tipo de decote que usa influencia muito no visual conforme o corpo de cada uma:

  • Decote V: ideal para as gordinhas e baixinhas, o decote V deixa a silhueta mais fina, alongando o pescoço e dando uma aparência mais magra.
  • Decote V profundo: alonga o pescoço e faz com que os ombros fiquem menores. Melhor para seios mais separados e firmes.
  • Decote quadrado: disfarça seios que não estão muito firmes ou quando são volumosos. Não é indicado para mulheres magras, pois ele reduz ainda mais os ombros.
  • Tomara que caia: valoriza os ombros. Cuidado ao usá-los sem sutiã ou algum tipo de sustentação.
  • Meia taça: a melhor opção para quem possui seios pequenos, o decote meia taça dá um realce aos seios. Por este mesmo motivo, seios maiores que 44 ou muito flácidos não combinam com este tipo de decote.
  • Frente única: bom tanto para os seios que estão flácidos como para os que ainda estão firmes, este decote centraliza o volume dos seios. Além disso, alonga os ombros, dando uma sensação de costas mais largas.
  • Cigano: para seios pequenos é uma ótima opção, pois o franzido que o decote apresenta proporciona volume aos seios

E então, pronta para arrasar no decote? Veja alguns exemplos de inspiração aqui. Agora que já sabe como escolher o decote certo pode usar e abusar dos decotes para aumentar sua sensualidade e jogar todo o seu charme, realçando suas qualidades naturais e disfarçando “aqueles defeitinhos”.

Foto: cesarfotos no arteyfotografia.com.ar

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.