Como dar uma nova cara para os sapatos

Dicas para o cuidado dos sapatos
Dicas para o cuidado dos sapatos

É unânime entre as mulheres o amor por sapatos. Apesar de estarmos sempre querendo comprar um novo par não é sempre que isso é possível. Porém não é só comprar sapatos que atrai as mulheres, ter sapatos bonitos também é muito importante e para isso ter certos cuidados é essencial. Nesse post daremos dicas de como cuidar de todos os seus sapatos para que eles pareçam sempre novos e radiantes.

A primeira grande dica é que cada tipo de sapato necessita de um cuidado diferente e que isso varia de acordo com o revestimento do par. Sapatos de couro, de tecido ou de camurça necessitam de diferentes cuidados e é necessário prestar muita atenção, pois usar o produto errado pode causar um dano irreversível para o seu calçado. Para que seus sapatos estejam sempre belos e com aparência de recém-comprados o ideal é que sejam limpos e cuidados uma vez a cada três meses.

O material mais comum e clássico em sapatos é o couro. Em geral, o couro, dura ainda bonito por muito tempo, por isso vale a pena dar uma atenção especial aos seus sapatos desse tipo. Para a manutenção do couro o ideal é hidrata-lo com óleo de vaselina ou silicone, para tanto use uma esponja macia e espalhe por todo o calçado que ganhará nova vida. É importante lembrar de tirar todo o pó do calçado com uma escova de pelos de cavalo que também pode ser usada para lustrar e dar mais brilho ainda.

Para os calçados de camurça, que são o tipo considerado mais difícil para a manutenção, o processo é muito simples. Com uma escova de náilon retire a sujeira do sapato, em seguida para que volte a parecer novo passe condicionador (o de cabelo mesmo) ou um produto específico para camurça, espere secar e com uma escova levante sua penugem novamente.

Outros materiais também são muito utilizados em calçados como o plástico, nesse caso a limpeza com água pura é necessária com maior frequência. Já no caso da corda e cortiça muito utilizada na sola de calçados a grande dica é limpar utilizando uma borracha escolar e depois um pano úmido em água quente, o que evita que estrague a cortiça ou corda. Por fim a dica é para os sapatos de verniz que podem ser limpos facilmente com um pano úmido e lustrados com azeite ou glicerina para voltar a ter o brilho original.

Com todas essas dicas corra para sua sapateira e dê nova vida aos seus calçados.

Saiba mais sobre sapatos no Moda e Luxo:

Foto: lookymoda.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *