Color blocking: a tendência para a próxima estação

O color blocking é uma tendência de moda para o verão 2012.

Com a ousadia de abusar das cores, o color blocking ganhou força na moda outono/inverno e  continua como tendência para o próximo verão. Adotado por celebridades como Rihanna e Blake Lively, o estilo é para as corajosas que gostem de misturar e se aventurar com essa moda no dia-a-dia.

Na hora de combinar as cores, saiba que de uma maneira ou de outra o visual vai ficar bem chamativo. As principais combinações são o amarelo com o roxo, verde com vermelho, verde com azul, e laranja com amarelo.

Se quiser uma combinação mais discreta, a melhor opção é misturar verde com azul marinho, ou sempre optar por cores escuras. Mas lembre-se que as peças de roupa sempre devem ser lisas e nunca com estampas, senão o look não fica legal. O color blocking já tem como objetivo deixar o visual chamativo, então é bom ficar atenta.

Para esconder aquela parte do corpo que não está muito satisfeita, o ideal é usar sempre o preto. Para contrabalancear, usar uma outra peça com uma cor bem chamativa. Assim disfarça o que você não gosta e chama atenção para a parte do corpo com a peça colorida, dando mais destaque.

Se o quadril for largo, o melhor a fazer é escolher calças de corte reto, no caso as de alfaiataria. Assim a modelagem fica equilibrada e o estilo color blocking não irá prejudicar o visual.

Os acessórios também são muito importantes. Os melhores são os com cores de terra: bolsas marrons e sandálias de madeira. Peças nessa tonalidade tem um efeito neutralizador, pois como são de cores opacas, então não irão sobrepor a roupa.

Laranja e pink para o verão

As cores vibrantes estão na moda. E as grandes apostas são o laranja o o rosa pink. Não só no guarda-roupa, mas também na maquiagem, essas cores irão invadir a próxima estação. Mas o importante é saber como usá-las, para ficar com um look legal. Confira aqui como fizeram algumas famosas!

Batom Laranja

O laranja é considerado o novo vermelho para o verão. Para usá-lo o blush teve ter um tom neutro. Ele deve ser puxado mais para uma cor bronzeadora do que a para o rosa. Já as sombras devem ser de cores básicas e nem muito fortes.

Batom rosa pink

Nesse caso, o ideal é investir em cores frias como o preto, azul-marinho e o cinza. Um blush de tom roseado ou mesmo pêssego são as melhores opções.

Para os dois casos, é bom ficar atenta a roupa que está usando. Se for usar um batom alaranjado, é bom não vestir em uma peça de cor laranja, se não fica algo pesado. As cores devem ser básicas para haver um contraste e uma boa combinação.

Foto: jaimelondonboy no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Color blocking: a tendência para a próxima estação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.