
O estilista Karl Lagerfeld é o responsável pelas maravilhosas criações da Chanel. Em setembro, mais uma vez seu trabalho se mostrou original e a altura da grife na Semana de Moda, em Paris.
O clima do desfile era áquatico. O cenário da Chanel era perfeito. Não há palavra que possa definir melhor a decoração do desfile da grife. O amplo salão no Grand Palais, em Paris, onde a marca sempre lança suas coleções, tinha uma passarela e fundo todos brancos, com bolhas enormes, além de decorações simulando algas, cavalos marinhos, estrelas do mar e conchas em tamanhos grandes.
Era quase um sonho assistir ao desfile. A temática deixou o público entrar no clima, já que o piso era de areia. E para compor o fundo musical, a britânica Florence Welch dava uma batida pop ao desfile.
O tema seguia a linha da coleção. Com ar jovem misturado com elementos clássicos, os vestidos brancos com cortes retos, além do uso de babados e bordados fizeram parte das peças.
A coleção trouxe looks da alta costura, mas também não deixou de lado visuais mais simples, como saias de cintura baixa, o tricô com um bordado geométrico e preto, ou os vestidos de paetês que lembravam escamas de peixe, remetendo ao tema aquático.
O cenário branco, todo clean, ajudou a compor o desfile. E destaque as modelos que tinham nas costas pérolas aplicadas, acompanhando a linha da coluna vertebral. Elas também serviram como decoração para acessórios, grampos de cabelo e peças.
As saias e vestidos foram feitos com camadas de chiffon nas cores coral, verde e azul. O design lembrava o movimento de algas e os bordados as escamas. Os tecidos nacarados faziam referência ao interior das conchas enquanto a textura lembrava a estrela do mar.
O clássico casaco da Chanel ganhou novas versões, com formatos diferentes. Alguns longos e outros curtos, lembrando blusas eram exibidos nas passarelas. O tailleur branco era composto por peças com cortes geométricos, com linhas pretas sobre o tecido claro. O acabamento estava impecável.
Os acessórios da coleção também deram um show. As botas prateadas de cano e salto baixo foram os grandes destaques. As bolsas em forma de concha também chamaram a atenção.
A plateia ficou ‘submersa’ na maravilhosa coleção da Chanel. A decoração também ajudou e muito para compor o cenário que a grie queria. O desfile realmente parecia um sonho debaixo d’água.
Confira as fotos do desfile!
Foto: http://siglomoda.blogspot.com/