Casaco tweed é tendência para dias frios

O casaco tweed é uma tendência de moda para o outono/inverno 2011

Quem ainda não sabe, o casaco tweed virou febre em dias de frio não somente para as celebridades. Ele é uma grande tendência de jaquetas e casacos para o outono/inverno 2011 e promete continuar arrasando mesmo nos dias frios da primavera/verão 2012. Então vale ver algumas dicas de como usar esta peça sem perder o estilo.

Este modelo de casaco apresenta um ar clássico e ao mesmo tempo moderno que realça todo o look. Pode ser tanto de lã fina ou grossa, como utilizar algum tecido mais rústico, e faz parte do guarda-roupa feminino desde o ano de 1928, quando foi lançado pela Chanel. A única diferença de seu lançamento para os dias atuais é que ele recebeu alguns retoques e detalhes especiais. Os modelos mais curtos (P&B), com comprimento entre os quadris e a cintura estão mais em alta, mas os tweeds maiores não perderam a elegância também.

Como usar o casaco tweed

Como a moda de usar casaco tweed está em alta e em Paris você vê o modelo em todos os lugares, vale a pena aprender a usar o tweed e arrasar nos dias mais frios tanto do outono/inverno 2011 como da primavera/verão 2012, quando o clima esfria um pouco.

Algumas dicas de combinações do casaco tweed são com legging, camisa estilo básico ou short jeans. Isso pode ser usado no dia a dia para não perder o estilo. Veja alguns modelos de combinações do casaco tweed para o cotidiano ou em um evento legal.

Por baixo do casaco, você pode usar uma regata ou camiseta canelada, pois não há chance de errar nesta combinação que fica simples, prática e dá um ar de elegância casual. Junto com o tweed, é possível usar lenços, saias, jeans diversos, etc. O que vale é deixar em destaque a elegância do blazer e utilizar peças mais básicas.

Uma dica muito boa para quem briga com o peso e não abre mão daquela silhueta escultural é conferir a etiqueta do casaco antes de comprar. Isso porque se o mesmo for de lã tramada, pode dar uma aparência de maior volume na silhueta. Prefira os que possuem fio de seda na composição, pois disfarçam melhor os quilinhos a mais e realçam a cinturinha.

Estes casacos são vendidos em diversas lojas de roupas, com as mais variadas marcas e cores, podendo seu preço variar de R$50 a R$200, de acordo com a grife.

O melhor de tudo é que qualquer mulher pode usar um casaco tweed e aproveitar esta tendência para os dias frios, sem perder o estilo e fazendo as combinações corretas para andar sempre na moda.

Foto casaco tweed: Ponto e virgula no Flickr

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

4 comentários em “Casaco tweed é tendência para dias frios”

  1. Olá Raquel,

    Os casacos podem ser encontrados em lojas que vendem roupas de frio. Há várias opções de lugares que vão desde lojas tradicionais até boutiques.

  2. Olá Raquel,
    Os casacos podem ser encontrados em lojas que vendem roupas de frio. Há várias opções de lugares que vão desde lojas tradicionais até boutiques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *