Camisa branca: peça chave do outono

Não é de hoje que as mulheres roubam peças do vestuário masculino, veja por exemplo o caso dos famosos sapatos Oxford, porém a camisa branca é uma peça ainda mais especial, pois não se trata de um modelos que estará na moda nesse outono/inverno 2012 e depois terá que ser aposentada na próxima estação, pelo contrário. As camisas brancas são itens indispensáveis no guarda-roupa de qualquer fashionista para ser utilizada em qualquer estação e em diversas combinações possíveis.

A camisa branca é por assim dizer uma peça chave, clássica e atemporal. Sua versatilidade tem a capacidade de transformar um look seja para trabalhar ou para ir a uma festa. A primeira opção de uso, sendo a mais óbvia delas, é em um look mais formal, para um dia de trabalho no escritório, combinada com uma peça de alfaiataria, seja uma calça, ou uma saia-lápis, confere seriedade e elegância até mesmo nos dias mais quentes. Para um estilo mais descolado a camisa branca pode ser usada com as mangas dobradas combinada com um shorts curto e um maxicolar, outra possibilidade ainda é usá-la aberta fazendo uma combinação com um vestido ou regata colorida.

Outra vantagem que demonstra a versatilidade da peça está associada ao fato dela ser encontrada em diversos modelos. Para as mais românticas modelos que combinam babados rendas podem ser a aposta certa quando combinadas com cintos e laços que complementam o visual. As mais ousadas podem apostar nas camisas que trazem tecidos com texturas, o que confere um look mais para ser usado a noite a sua produção. Os ombros marcados e os apliques de estampas também fazem parte dos modelos que encontramos pelas lojas, outra boa pedida especialmente para o verão são as camisas mais largas e de tecidos leves, que conferem certa transparência a peça, conferindo um ar mais sexy a mulher.

É evidente então, que apesar de ser uma peça genuinamente pertencente ao guarda roupa masculino no guarda-roupa das mulheres não deixa a perder nada no quesito feminilidade. Portanto as fashionistas de plantão devem apostar nessa peça, que torna-se uma aliada ainda maior em uma estação como outono, já que trata-se de uma peça leve e fresca para os momentos mais ensolarados do dia, e uma proteção de mangas longas para os momentos mais frios. Quando for escolher sua camisa branca leve em consideração o seu estilo e aposte em uma opção que não sairá do seu guarda-roupa tão cedo.

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.