Cabelos do Verão

Saiba quais são as tendências de cabelo para o verão
Saiba quais são as tendências de cabelo para o verão

Cortes de cabelo , penteados e tinturas seguem tendências tanto quanto roupas e acessórios.Um bom corte emoldura o rosto e valoriza os pontos fortes. É claro que antes de passar a tesoura ou mudar a cor dos fios é necessário conhecer bem o tipo de corte desejado e o tom da cor a ser aplicada. Leve sempre em conta o que mais combina com seu rosto. A opinião de um bom cabeleireiro é sempre válida, afinal, uma escolha errada pode perdurar por longos meses. Saiba quais são as tendências de cabelo para o verão 2012 e confira dicas de penteados, cortes e cores que serão hit na estação mais quente do ano.

Mechas Loiras – o cabelo mais claro vem com tudo neste verão. A estação pede tons claros que iluminem o rosto. As mechas californianas são passado mas as luzes e os retoques naturais irão fazer a cabeça das mulheres. Fique atenta ao tom de pele para não errar na escolha. Peles mais morenas combinam com tons de mel e marrom, acobreados e outros tons médios, já as peles brancas vão bem com tons mais abertos.

Chanel – o cabelo cortado no estilo chanel nunca sai de moda por ser democrático e muito prático. Se o seu rosto for redondo, opte por pontas maiores na parte da frente, se for comprido, prefira um cabelo mais arredondado estilo anos cinquenta. Os cortes de cabelo retrô virão com tudo nesta temporada.

Pontas Irregulares – Tanto no corte quanto na tintura, as pontas merecem atenção especial. A tendência são pontas desfiadas criando o efeito ‘acabei de sair da praia’. Para as versões mais curtas, a dica é desfiar a franja e as pontas frontais. Cabelos cacheados e afro ganham mais volume com este tipo de corte.

Tranças – Foi tendência de penteado nas passarelas de inverno do São Paulo Fashion Week e continua com força total no verão 2012. Embutida, geométrica, espinha de peixe, enfim, a dica é ousar. O cabelo pós- praia fica perfeito com uma boa trança, tira a aparência ‘embaraçada’ e dá um estilo a mais.

Coques – Tanto o coque alto quanto o baixo são tendência em 2012. Uns fios soltos na lateral dão um charme a mais no visual. Para os fios mais finos que não seguram o penteado, a dica é um fixador de alta potência em spray, pois mantém o look sem dar uma aparência artificial. Os coques laterais são mais sofisticados e podem ser usados tanto á noite quanto de dia.

Leia mais sobre outras tendências para cabelos no verao: Ombre hair.

Foto: karendiez.blogspot.com.es

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Um comentário em “Cabelos do Verão”

  1. Obrigada pelas dicas! Os cortes clássicos são sempre bons mas ás novas tendências também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.