Cabelo curto para mulher

Look com cabelo curto para mulher
Look com cabelo curto para mulher

Para muitas mulheres cortar o cabelo é um drama, seja pelo trauma de um erro do cabeleireiro, ou por considerar que ao tirar as pontas seu cabelo já fica muito mais curto. Porém para outras mulheres cortar o cabelo é uma necessidade ou um estilo, e nesse caso quanto mais curto melhor. O cabelo curtíssimo além de muito prático confere a mulher um estilo e modernidade únicos. Há quem ame os cabelos curtíssimos e há quem odeie, no entanto é inegável que é preciso ter muita coragem e estilo para arriscar um look assim.

Cortar o cabelo em um modelo curtíssimo pode ser solução para muitos problemas, após um tratamento mal sucedido, um alisamento ou uma tintura que maltratou seus fios, cortar curtíssimo pode se tornar a melhor opção para revitalizar seus fios e dar vida nova aos cabelos, deixando para trás os produtos que tanto mal lhe fizeram. Porém essa não deve ser a única ocasião em que cortar o cabelo ao estilo Joãozinho deve ser optado, se você quer mudar o visual radicalmente e não tem medo de arriscar o corte também é ideal.

Para ter um cabelo curtíssimo, apesar da aparente facilidade e praticidade que vem junto com o corte é necessário tomar alguns cuidados para estar sempre com o cabelo bonito, afinal não é porque ele está curto que pode ficar de qualquer jeito. Para tanto a primeira dica é cortar o cabelo em um bom cabeleireiro de confiança, com os fios curtos qualquer imperfeição é notável, por isso é essencial ter um bom profissional ao seu lado. Outra dica é cortar o cabelo a cada 20 dias (variando de acordo com a velocidade que seu cabelo cresce) exatamente para que ele nunca fique sem corte e assim rebelde.

Outro grande medo das mulheres que gostariam de cortar o cabelo curtíssimo é para arrumá-lo, muitas acreditam que é um tipo de corte que limita as possibilidades de fazer diferentes penteados, porém esse é um mito. Os cabelos curtos podem ser arrumados de muitas formas, seja com lenços amarrados, fivelas, tiaras, ou mesmo com penteados mais elaborados para noite de festa, como o moderníssimo look com gel ou pomada que confere diferente textura aos fios.

Dessa forma se você já usa ou se está louca para se arriscar no curtíssimo está no caminho certo de muito estilo e atitude e lembre-se arriscar nos cabelos tem volta, afinal o cabelo cresce!

Leia mais sobre penteados:

· Penteados com franja
· Penteados de cabelo para os 40 anos

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.