C&A e Maria Filó fecham parceria

A rede C&A firmou uma parceria com a marca carioca Maria Filó para lançar uma coleção especial para o inverno 2012. O lançamento foi em 15 de março e a maioria dos itens já está esgotada em todas as lojas C&A, que organizou um brunch para jornalistas e convidados em sua loja no Shopping Iguatemi, na capital paulista.

A coleção tem 60 itens incluindo saias curtas e longas, além de cardigans, vestidos e camisas. A paleta de cores da coleção é composta por tons de pastel, como caramelo, nude, off white e o rosa bebê. Quanto aos materiais, o couro, lurex e o tricô foram os mais usados. A renda também não ficou de fora e deu charme as peças. Já os acessórios incluíam sapatos Oxford, além de bolsas na cor marrom escuro, e peças com estampas de onça. Destaque para dois tênis da marca Converse que foram desenvolvidos exclusivamente para a parceria.

O lançamento recebeu várias clientes interessadas em comprar uma das 60 peças desenvolvidas junto com a Maria Filó. A estilista da marca carioca Roberta Ribeiro contou ao site FFW Fashion Forward, sobre notícias de moda, que eles se inspiraram nos melhores itens da grife carioca. Segundo ela, eles foram reformulados e ganharam alguns toques mais atuais em termos de tecidos, cores e estampas.

Sobre o convite da C&A para firmar uma parceria, Roberta disse que todos ficaram muito contentes. “Foi um reconhecimento da marca, ficamos muito felizes e desenvolvemos tudo em mais ou menos um mês.” A estilista contou que eles escolheram materiais que tinham mais a cara da Maria Filó, ma sempre alinhada ao estilo da C&A.

A coleção especial foi um sucesso tanto que a maioria das peças esgotou em menos de uma semana. Mas essa não foi a primeira vez que a C&A firmou uma parceria. Em março do ano passado eles firmaram uma parceria com a estilista inglesa Stella McCartney. Ela desenvolveu uma coleção especial com cerca de 30 peças, muitas feitas com material reciclável e algodão orgânico.

Ela foi a primeira estilista estrangeira a assinar uma coleção da rede C&A. A inglesa sempre seguiu uma linha ecológica em seu trabalho, influência de sua mãe Linda McCartney que foi ativista, como também sempre criticou o uso de peles de animal na moda. A coleção foi um sucesso tremendo, afinal foi novidade a C&A firmar parceria com uma estilista estrangeira. Seu trabalho foi muito elogiado pelas clientes da rede.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “C&A e Maria Filó fecham parceria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *