Burberry no London Fashion Week

Desfile Burberry no London Fashion Week

Burberry é uma das marcas inglesas mais famosas do mundo. Não é a toa que seu desfile foi um dos mais esperados na Semana de Moda de Londres. As passarelas do London Fashion Week receberam a coleção da grife que teve como inspiração o campo e a cidade.

O designer Christopher Bailey foi o responsável pela coleção da marca. O estilista se impirou no campo e na cidade para levar uma mistura e o contraste às passarelas.  “Adoro a ideia da fusão entre dois mundos”, disse Bailey em entrevista ao site especializado em moda, WWD.

A marca trouxe essa mistura de urbano e rural com sofisticação. O clássico casaco trench coat, peça chave da grife, apareceu repaginada novamente. Bailey gosta de pegar itens tradicionais e dar uma versão mais moderna. Outro destaque foram as saias listradas e as de veludo, com um ar rústico, além de suéteres feitos de tricô e trench coats de lã, peças sempre presentes na coleção da marca.

O estilista usou muita seda, cashmere, veludo, gabardine e o clássico tweed para a coleção. As peças mais comentadas foram as saias lápis de tweed e, claro, os casacos estilo trench coat. Burberry também apostou em jaquetas estilo caçador, além de vestidos com franjas em camadas. Quanto aos sapatos, as ankle boots predominaram no desfile.

A coleção deu destaque aos quadris com casacos que acentuassem a região. A grife apostou na tendência, que ainda está presente, dos laços para o inverno 2012. Para o guarda-roupa masculino, Burberry desenhou paletós sobrepostos, além de jaquetas com abotoamento duplo e peças mais justas.

Não pode se deixar de lado os efeitos sonoros do desfiles. Muitos sons de trovão, além de uma simulação de chuva feitas com confetes preateados, fizeram parte do desfile. Confira as fotos.

Vivienne Westwood, Stella McCartney e Alexander McQueen foram uns dos grandes destaques do London Fashion Week. Com desfiles concorridos e lotados as marcas foram muito aguardadas pelo público e pelos críticos. Mas foi a Burberry a mais aguardada de todas. Há 156 anos na indústria da moda, a grife britânica a cada temporada de moda consegue se superar e manter o clima de excitação e ansiedade por suas coleções.

Inúmeros famosos lotaram o desfile e compareceram em massa na primeira fila da passarela construída no Hyde Park, em Londres. O fotógrafio Mario Testino, as modelos Kate Bosworth, o ator inglês Eddie Redmayne, além de Samantha Cameron, esposa do primeiro-ministro, conferiram a coleção. A espera era tanto que muitas pessoas acompanharam o evento ao vivo pelas redes sociais.

Foto desfile Burberry: neomoda.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.