Burberry é a marca mais competente na internet

Imagem do website da Burberry.

O Luxury Lab (Laboratório de Luxo) da Universidade de Nova York fez um relatório, chamado L2, sobre os trabalhos de grifes na internet. A Burberry é a líder da lista que inclui marcas como Gucci e Ralph Lauren.

O relatório leva em consideração critérios como marketing digital, se a marca tem um website, mídias sociais e presença mobile. De acordo com Scott Galloway, fundador do laboratório, as grifes estão em uma “corrida armamentista” pela inovação nas mídias sociais. “(…) Embora 94% das marcas do Index possuam uma página no Facebook, uma em cada cinco ainda não tem capacidade de e-commerce”, disse.

Confira abaixo a lista com as 10 marcas mais competentes na internet:

  1. Burberry
  2. Kate Spade
  3. Coach
  4. Gucci
  5. Dolce & Gabbana
  6. Tory Burch
  7. Ralph Lauren
  8. Hugo Boss
  9. Louis Vuitton
  10. Michael Kors

Faça uma visita nas redes de cada marca! O site Fashion Foward tem todos os links.

A Kate Spade, por exemplo, ficou em segundo lugar por utilizar táticas no e-commerce, além de estar nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Tumblr e nos mobiles. Já a Ralph Lauren investe cada vez mais no seu aplicativo iPad, Hugo Boss com seu novo canal no Youtube e Michael Kors com seu novo site “Destination Kors”.

Nenhuma marca brasileira está no ranking, mas a indústria da moda no país está seguindo os mesmo passos. A Maria Bonita Extra é uma das marcas nacionais que têm investindo muito na área online. O site da grife é informativo e com bom e-commerce.  A Neon é outro caso e mantém a campanha “We like Neon” em sua página no Facebook, além de usar filmes colaborativos deixando a campanha dinâmica.

A Marca Huis Clos é outra que está enveredando pelo caminho. Ela lançou um filme online junto com o lançamento da coleção verão 2012. A área ainda está crescendo no Brasil e as marcas estão começando a explorá-la. A tendência é que isso aumente e só traga bons frutos não só para as grifes, mas principalmente para os consumidores que terão novas experiências digitais com as mascas que gostam.

A história

Para quem nãp sabe, a marca inglesa foi criada em 1879 por Thomas Burberry. Burberry foi o responsável pelo desenvolvimento da gabardine, tecido impermeável que caiu no gosto da sociedade britânica em 1901, quando desenhou a famosa capa de chuva, adaptada ao estilo militar com a eclosão da Primeira Guerra Mundial. O trenchcoat, forrado com tecido xadrez, ganhou as ruas, se atrelando cada vez mais a um conceito de elegância. Famosos e políticos aderiram a moda que fez tanto sucesso.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *