Betty Autier vai ao São Paulo Fashion Week

Betty Autier foi ao São Paulo Fashion Week

Uma das blogueiras de moda mais famosas do mundo, a francesa Betty Autier, foi ao São Paulo Fashion Week conferir o que há de melhor da moda brasileira e as tendências para o inverno 2012.

Dona do blog de sucesso Le blog de Betty, a francesa conquistou milhares de fãs quando começou a publicar fotos de viagens pessoais com seus looks para lá de estilosos. Betty virou referência e ícone de moda, o que lhe abriu portas para conhecer grandes estilistas como Karl Lagerfeld, da Chanel.

O blog fez tanto sucesso que seus posts em francês são traduzidos para inglês e também para o português, por conta do alto acesso dos internautas brasileiros. Não é a toa que ela veio ao país a convite da marca Melissa, e também teve espaço próprio no evento dentro do stand da marca.

Para vir ao país, Betty veio preparada. Na mala de viagem, ela não dispensou as sais longas  e peças com estampas floridas para ficar bem no clima verão brasileiro. No intervalo entre os desfile no SPFW ela deu uma entrevista para a Revista Criativa falando sobre o que mais gosta.

A blogueira gostou muito do Brasil e principalmente das pessoas, que as achou “muito agradáveis”. Betty também fez questão de dizer que tem muitos leitores brasileiros, então ela já tinha um certo contato com o país.

Sobre o estilo de moda brasileiro e francês, Betty acha que as francesas são mais contidas com visuais discretos, o que são um reflexo do comportamento mais fechado que elas têm o costume de ter. Já as brasileiras gostam de ousar e são simpáticas.

Quanto aos acessórios de beleza e moda que são indispensáveis, Betty não hesita: “Amo sapatos. Nunca contei, mas acho que tenho mais de 100 pares”. Em relação a make, a blogueira adora os produtos da MAC, principalmente para os cílios, como máscara e curvex.

No final, ela deu conselhos de boas combinações e daquela que nunca usaria. A blogueira recomenta usar calça skinny preta, pois é uma peça essencial para montar qualquer tipo de look, pois é um item coringa no armário, dá para montar várias combinações com ele. Já uma peça que Betty nunca usaria é uma calça skinny branca, pois precisa estar muito forma para usá-la e para montar looks com ela fica mais difícil.

Quer saber mais sobre moda e conferir as tendências do inverno 2012? Confira as coleções de grandes marcas brasileiras e estreias de jovens estilistas que passaram pelo Fashion Rio.

Foto Betty Autier: teenvogue.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.