Aumentando os lábios

Angelina Jolie tem uma boca muito desejada

Quando você assiste Sr. e Sra. Smith e vê aquela perfeição de Angelina Jolie, bate um ciúmes básico. Normal em qualquer mulher. Mas fazer uma maquiagem que deixe o rosto lindo, não é um bicho de sete cabeças. O problema é como ter a famosa boca da atriz sem recorrer à cirurgias plásticas. Há solução para isso. Já existem batons e gloss que proporcionam o efeito de lábios mais volumosos.

Parece até avanço de tecnologia e é. Poder recorrer a produtos que possam dar efeitos como esse sem cirurgia plástica é uma  ótima opção para as fãs da atriz e mesmo para mulheres que gostariam de ter um pouco mais de volume nos lábios.

O segredo por detrás disso é o chamado efeito plumping que dá maior volume. O produto possui substâncias químicas que aumentam a circulação sanquínea na boca, além de promover uma hidratação. O batom/gloss auxilia na vasodilatação, dando volume e deixando os lábios rosados. Esse efeito dá a sensação de formigamento.

Em entrevista à Folha de São Paulo, a dermatologista Ursula Metelmann explica que é necessário não confundir o efeito com dormência. “Claro que é preciso ter cuidado para não confundir a sensação de dormência e a mudança na coloração com um processo alérgico.”  Segundo ela, a região dos lábios é muito sensível, então o ideal é sempre hidratá-la e usar filtro solar que ajudam a deixar a pele da região mais viçosa.

A dermatalogista também chama a atenção para não usar o produto em outras regiões, e que devem ser somente usados nos lábios, pois foram elaborados justamente para essa parte do corpo.

Várias marcas já vendem produtos assim. A Avon, por exemplo, já tem disponível nas lojas o batom Maxi-Lip Plumping. A marca americana Glo Mineral já tem um gloss próprio para essa situação. A Maybelline também tem um produto na linha que é o Water Shine Extra Volume, a base de gengibre.

Para quem preferir não optar por produtos assim, podem simplesmente “criar” uma boca a la Angelina Jolie, usando maquiagem. Basta usar um tom mais escuro na parte externa dos lábios e uma cor brilhante na parte interna. Depois é só finalizar com gloss. Dessa maneira, os lábios parecem ficar maiores. É um truque simples.

Boca hidrata

Mas o que importa em qualquer situação é ter uma boca hidratada. E para isso não faltam produtos e que ajudam a ter a famosa boca de Angelina Jolie. O Lip Maximizer, da Dior, possui ácido hialurônico na fórmula e que garante hidratação por reter partículas de água.

Quer saber mais dicas de beleza? Confira!

Foto lábios Angelina Jolie: mujeresymoda.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Aumentando os lábios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *