Aprenda a fazer unhas em casa

Manicure e pedicure kit para fazer em casa

Nos dias de hoje, as mulheres modernas, nem sempre encontram tempo para frequentar salões de beleza e o jeito é se adaptar a correria do dia a dia e aprender a se cuidar sozinha, sem ajuda de profissionais. Com as unhas arrumadas, as mulheres se sentem mais bonitas e isso eleva a autoestima.

Com algumas dicas, ficar com as unhas arrumadas é simples e quando não puder ir ao salão, é só seguir as instruções a seguir. Primeiramente é necessário montar um kit manicure, além disso, escolher as cores de esmaltes preferidos.

Kit manicure: alicate, cortador de unha, lixa de unha, lixa de pé, removedor de esmalte, algodão, espátula de cutícula, palito para limpar as laterais das unhas, esmaltes, base e óleo secante.

O primeiro passo para deixar as unhas bonitas é remover qualquer resíduo que nela possa existir, se estiver com esmalte, retire-o todo. Depois deixe as unhas de molho, em água morna. Na água, se preferir, pode colocar um pouco de xampu ou um pedacinho de sabonete, isso ajudará a amolecer mais facilmente as cutículas.

Não existe tempo determinado para que as mãos ou pés fiquem de molho, isso dependerá da pele e da cutícula de cada um. Existem pessoas que possuem cutículas finas, essas não requerem muito tempo de molho. Já os pés, que não são tão delicados quanto às mãos, podem ficar por um período maior de molho, as mãos entre 3 e 5 minutos e os pés entre 5 e 10 minutos.

Outra alternativa, para quem não gosta de deixar as mãos de molho, é passar creme ao redor das unhas. O creme irá amolecer as cutículas, o que facilitará sua remoção.

Com as cutículas mole, pegue a espátula e as empurre para dentro. Depois, com o alicate, vai removendo-as, unha por unha. Feito isso, agora é hora de lixar as unhas, de acordo com o formato desejado, unhas redondas ou quadradas. Para os pés, se desejar, ao tirá-los de molho, passe a lixa de pé, que ajuda a deixá-los mais liso.

Com as unhas limpinhas, sem cutículas e lixadas, o próximo passo é passar a base. Ela irá fortalecer as unhas fracas, evitando que fiquem quebradiças, além de auxiliar no crescimento saudável.

Depois da base, agora é a vez do esmalte. Algumas pessoas têm por preferência passar duas camadas da mesma cor, outras gostam de passar apenas uma camada, outras passam uma camada de um esmalte cremoso e depois de um cintilante, ou apenas a base. Isso varia de pessoa, faça de acordo com sua preferência.

Em seguida, com o palito, vá fazendo o contorno da unha e retirando o excesso de esmalte que ficar fora dela. Depois, coloque um pedaço de algodão na ponta do palito e molhe no removedor de esmalte, para poder limpar os borrados que ainda restaram.

Quem quiser, pode passar o óleo secante, que além de acelerar o processo de secagem, evita que poeira caia no esmalte. Depois de seguir esses passos, fica fácil ser sua própria manicure.

Foto: Bibi no Flickr

Autor: Poliana Nunes Rollo

Blogger na rede The Diktyo SL.

3 comentários em “Aprenda a fazer unhas em casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.