A Volta das Galochas!

As botas de galocha se tornam um hit da moda feminina.

Quem nunca foi ao colégio com aquelas botas de borracha que mais pareciam réplicas em miniatura das botas dos açougueiros??? Quem, quando criança, nunca desejou que chovesse, só para usar as galochas novas de cor vermelho gritante?? Pois é… Para você que está morrendo de nostalgia e já quer pôr um disquinho da turma da Xuxa, anime-se: As botas estilo galocha voltaram!!

Ideal para os dias de inverno, em que você não quer sair montada em uma bota de salto. Perfeita para aqueles dias em que o céu está escurinho e você sabe que São Pedro não vai colaborar com a galera. E se lá de cima vem água: Bota de Galocha!

As botas de borracha ou de galocha como sempre vieram como uma tendência externa… A primeira vez que recordo haver-las visto foi em Nova York. Não demorou muito, a moda chegou ao Brasil. E o melhor disto é que agora as combinações estão mais soft, não tão estrito a aquele look inverno fechado. É possível combiná-las com saia jeans, saia leve de tecido, vestidos curtos, adequando as galochas a quase todas as estações, democratizando-as! Logo, não pense que comprá-las será para uso sazonal, um artigo exclusivo para tempos de frio e cardigan. Não tolinha; o novo conceito é bota de galocha mesclada com peças leves. As galochas vão adorar as chuvas de verão!

Esqueça o contratempo de andar com os pés úmidos por conta daquele aguaceiro que não contava com a sua astúcia. Ataque o mau-humor de São Pedro com charme e atitude, vá de galocha, quebrando a formalidade, com um visual informal e descontraído. As botas de goma podem ser mais utilitárias quando em cores neutras, escuras, lisas ou de poucas estampas.  Uma galocha preta, com um look básico é bastante sóbria e elegante, chega a ser uma peça coringa clássica.

Além de prática, bonita, jovem e artisticamente visual, a galocha por ser de goma, é um calçado elástico bastante flexível e que proporciona um conforto sem igual.

Com motivos de bichos, estampadas, em xadrez, deliciosas de calçar, as galochas ganharam um upgrade no mundo fashion e ampliaram seu conceito no guarda roupa feminino. Dependendo do design e da estética da sua galocha, será o calçado perfeito para trabalhar, badalar, uma saidinha básica ou aquele showzaço que você sabe que vai destruir qualquer calçado. Super fáceis de limpar, para este último caso, as botas de borracha são a melhor pedida! A dica é usá-las com calças leggins, meias grossas, fio 80 ou calça skinny. Não use, nunca, jamais, com calça de boca larga!

Calce esta tendência e divirta-se!

Artigos relacionados: Leia também sobre as Galochas da Havaianas.

Autor: Renata Vásquez

Redatora e revisora da rede de blogs The Diktyo SL.Advogada

Um comentário em “A Volta das Galochas!”

  1. Graças Renata para a sua proposta, botas de chuva padronizada são muito agradável e originaes e veramente muito lindas¡¡¡

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.