A volta da camisa social masculina no armário feminino

Confira algumas dicas de como usar a camisa
Confira algumas dicas de como usar a camisa

Usar uma camisa social é obrigatório para quem trabalha em ambientes que peçam um estilo formal. Mas para não quem precisa seguir a linha de business woman, pode sim montar uma combinação despojada usando a peça, ainda mais se vier do guarda roupa masculino. A moda da camisa social larga volta às ruas como peça essencial do armário. Na última temporada do Fashion Rio em julho, por exemplo, já deu para conferir seu retorno entre o público feminino que foi conferir os desfiles.

Para criar um look despojado, opte por uma camisa lisa branca ou colorida para poder combiná-la com uma outra peça estampada, como short ou saia. A animal print ou temas florais são ótimas opções e dão um ar bem feminino ao visual. Além disso, como a camisa já é larga, é melhor prendê-la na parte da frente, deixando-a mais justa ao corpo.

Já para ocasiões mais formais, como o trabalho, opte por um cintinho para marcar a cintura. Nesse caso, uma legging é a melhor alternativa para ser usada e dependendo do comprimento da peça, a meia-calça na cor preta é uma opção. Assim a camisa social acabada servindo como um vestido e o cinto – grosso ou fino –  é o acessório-chave para deixá-la com um aspecto mais feminino. E para completar o conjunto, use uma sapatilha ou um sapato de salto alto.

Se quiser optar por uma camisa social listrada ou com outro tipo de estampa, não tem problema. Mas lembre-se que nessa maneira fica mais difícil de montar um visual, investindo em acessórios que deixem a combinação mais feminina. O cinto é um item importante por cumprir essa função. Colorido ou com estampa de oncinha, por exemplo, ele vai se destacar numa combinação de roupas de cores sóbrias e lisas. E nos looks casuais, a camisa estampada junto com um short jeans, por exemplo, não ajuda a montar um estilo despojado, por isso a que a escolha de uma peça lisa é fundamental.

Pulseira da 2nd Floor faz sucesso na temporada de moda carioca

Um acessório do desfile da marca 2nd Floor fez sucesso entre o público feminino: foi a pulseira Skull. O acessório na cor dourada lembra um arame farpado e foi muito comentado nos bastidores e pelas fashionistas de plantão. A pulseira tem tudo para chegar às lojas e ser tendência no próximo verão.  Confira como foi o desfile.

Saiba mais sobre dicas de moda e como usar legging no Moda e Luxo.

Foto: getasmile-nyan.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *