A temporada de moda em Londres

Desfile Unique na Semana da Moda de Londres

Unique, Mulberry, Matthew Williamson e Erdem.  Estas são algumas das grifes que apresentaram suas coleções para o outono/inverno 2013 no London Fashion Week. Confira abaixo um resumo das apresentações de cada uma delas em Londres.

Mulberry

Emma Hill, diretora criativa, se inspirou nos filmes do Tim Burton. O desfile teve uma clima bem fantasioso, típico dos trabalhos do diretor. Muitos casacos de pele, além de peças feitas de tricô foram vistas na passarela. Hill optou por roupas mais pesadas, caracterizando mesmo o inverno. “Sempre achei que um desfile de inverno deveria realmente ser sobre o inverno”, disse em entrevista a Vogue britânica. Apesar das peças pesadas, Hill não deixou de lado roupas que acentuassem a silhueta deixando-a mais volumosa. Ela também optou por sobreposição de peças, vestidos de couro e estampas florais. Ela usou muito tons de bege, caramelo, laranja e cinza.

Matthew Williamson

As estampas são a marca registrada do estilista. Desta vez, ele criou mais padronagens que fizeram parte de vestidos decotados e com fendas enormes. O estilista trabalhou bastante com vestidos, criando barras coloridas nas peças. As calças apareceram com boca afunilada e as saias nem curtas e nem longas, bem no clima comportado. O mesmo se pode dizer das camisas todas abotoadas até o último fecho nos modelos.

Unique

A marca postou na moda militar para o inverno 2013. Muitos casacos estilo oversized, além do verde musgo nas roupas, boltas de cano alto uniram o que há de melhor na moda militar com feminilidade e charme. Unique também optou mela mistura de diferentes materiais e tecidos para dar um contraste, por exemplo: a marca fez combinações de macacões de veludo com camisas de seda, ou mesmo calças de couro na parte da frente e a parte de trás feita de lã.

Erdem

A marca canadense do estilista Erdem Moralioglu explorou bastante as estampas. Ele também apostou em cores fortes e vibrantes como o amarelo, rosa e azul. O estilista fez uma mistura de cores e tons criando fortes padronagens para as peças, dando um ar mais moderno. Quanto aos vestidos, eles vieram com um comprimento comportado, na altura dos joelhos. Além disso, as calças apareceram mais justas e os casacos tipo 7/8.

Antonio Berardi

O estilista explorou muito saias e vestidos com pregas e dobras doversas, lembrando muitas vezes origami. Berardi também apostou em conjuntos com peplum, uma das tendências que surgiu na última temporada internacional de moda. O trabalho de alfaiataria também foi destaque em sua coleção. Combinações bem masculinas fizeram parte do desfile.

Foto Unique na London Fashion Week: tendenciasdemoda.com.ar

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “A temporada de moda em Londres”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.