A nova coleção de roupas de Amy Winehouse

Fred Perry vai lançar uma coleção de roupas em parceria com Amy Winehouse, o acordo foi feito antes da morte da cantora.

A coleção de roupas assinada pela cantora Amy Winehouse, em parceria com a loja online Fred Perrry, tem previsão de lançamento entre o inverno 2012 e o verão 2013 do hemisfério norte.

A colaboração da cantora com a marca começou na temporada de inverno 2011. Em outubro do ano passado, em entrevista à revista Harpeer’s Bazaar, Winehouse tinha afirmado que as próximas três coleções da Fred Perry já estavam prontas. Só que após a sua morte, ninguém soube como ficaria o trabalho da cantora em parceria com a marca. Após o seu falecimento, Fred Perry entrou em contato com a família para poder dar continuidade aos seus trabalhos e lançar a coleção criada por Amy.

A família concordou com a ideia da marca e o pai da cantora, Mitch Winehouse, chegou a distribuir algumas roupas para os fãs que estavam na porta de sua casa. “Quando a Fred Perry nos procurou perguntando o que nós gostaríamos de que fosse feito com a nova coleção, era natural que decidíssemos que eles continuassem. Amy amou trabalhar nas duas coleções e teria gostado que elas se tornassem disponíveis ao público”, declarou o pai à imprensa.

O objetivo é que os lucros das vendas sejam destinados para a fundação Amy Winehouse. A instituição será construída e ajudará jovens com dependência química. A Fred Perry fará também uma doação à fundação.

Confira aqui o trabalho da cantora! Se depender do seu estilo, a linha deve apresentar um estilo retrô, bem anos 1950, como era do gosto de Amy.

A carreira

Amy Winehouse, aclamada como uma das melhores cantoras deste início de século é também um ícone de estilo. No campo da moda, Amy ficou conhecida por seu estilo retrô, com ares de diva dos anos 1950 e 1960. Seu cabelo com volume no topo da cabeça, à la Brigitte Bardot, foi altamente copiado, assim como seu delineador gatinho bem exagerado.

Apesar dos problemas com álcool e drogas e as constantes brigas com o namorado, que viravam matérias de capa para os tablóides britânicos, Amy Winehouse marcou, mesmo com uma carreira curta, o mundo da música e deixou muitos fãs admiradores do seu trabalho.

A cantora também chegou a fazer shows no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O público compareceu em massa às apresentações, que foram as primeiras e únicas no país.

Foto: Douglas Cason Art’s no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.