A nova campanha da Burberry

Christopher Bailey em um dos eventos de apresentação para a nova coleção da Burberry

Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, gosta de inovar. A campanha de verão da marca trazia um casal diferente a cada mês. Para a coleção de inverno, o diretor escolheu um time completo de modelos.

O diretor contou à Vogue que se inspirou em icônicos retratos britânicos e pelas campanhas da Burberry da década de 60 para criar um conjunto de imagens de atores (como Felicity Jones), músicos (Matthew Whitehouse) e modelos britânicos (Jourdan Dunn e Cara Delevingne).

Esta campanha, marcada por casacos supercoloridos, será o mesmo da de verão. A cada mês, a marca exibirá novos rostos. A coleção só chega às lojas brasileiras em setembro. Confira aqui o vídeo da campanha.

A turma de modelos do mês de julho acaba de sair. Edie Campbell, Milly Simmons e Callum Turner estão na primeira imagem da série, inspirada nos anos 60. O tema do mês é festival. A moda Burberry pede figurino alinhado no melhor estilo britânico, com tons de marrom e cáqui. Confira aqui as imagens.

A história

A marca inglesa foi criada em 1879 por Thomas Burberry. Burberry foi o responsável pelo desenvolvimento da gabardine, tecido impermeável que caiu no gosto da sociedade britânica em 1901, quando desenhou a famosa capa de chuva, adaptada ao estilo militar com a eclosão da Primeira Guerra Mundial. O trenchcoat da Burberry, forrado com tecido xadrez, ganhou as ruas, se atrelando cada vez mais a um conceito de elegância. Famosos e políticos aderiram a moda que fez tanto sucesso.

Seguindo a onda de renovação de suas outras marcas européias, o GUS convidou Rose Marie Bravo (americana, ex-Saks Fifth Avenue) para a direção executiva da marca, em 1997. Desde então, se iniciou o processo de criação de uma nova imagem: uma Burberry fashion.

Em 98 ele desenvolveu uma linha de vestuário chamada Prorsum (do latim, “que vai adiante”). O fotógrafo Mario Testino fez a campanha publicitária, fotografando Kate Moss em preto e branco. O resultado não podia ser melhor. A marca sofreu um boom nas vendas e o aumento de clientes. A faixa etária dos compradores da loja também sofreu alteração, passando a alcançar não só mulheres de 50, mas também de 30 anos. Depois a marca passou a desenvolver uma linha infantil e baby.

Foto: BAMBI 2009 no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 comentários em “A nova campanha da Burberry”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.