A moda nude e off-white: dicas de roupas

Muitas grifes apostam pela moda nude e off-white

As cores off-white e nude já não são consideradas sem graça. Há mais de um ano elas voltaram as passarelas compondo um visual clean e estiloso. Grifes como a Glória Coelho, Ellus, Reinaldo Lourenço e Cori ainda apostam, e com razão, nesses tons para suas coleções. Eles são o novo preto, cores clássicas que devem constar no guarda-roupa de toda mulher, desde acessórios a peças de roupa, por combinarem com tudo e por comporem um estilo mais básico, mas sem perder a elegância.

O fomoso “cor de burro quando foge” está na moda, ou melhor dizendo o nude. E com ele o off-white, um tom entre o banco e bege. Por serem cores muito próximas da pele, eles eram considerados tons apagados, mas com uma moda que cada vez mais preza por um visual clean, eles foram elevados ao pedestal da moda. Dá sim para montar looks com essas cores sem perder a elegância.

O nude está mais puxado para o bege e combina muito com as pessoas que têm a pele bronzeada. Para as mulheres com pele mais branca e pálidas, as roupas off-white combinam mais, pois têm um visual mais frio. Uma dica para ver qual que fica melhor é comparar com uma roupa prata ou dourada. Se a prata cair melhor, é que os tons frios combinam mais. Caso seja o dourado, cores quentes são as ideais.

Calças skinny, batas, blusas sociais, vestidos e saias. O que há mais são peças nessas cores. São fáceis de combinar com qualquer cor ou, se quiser, pode juntar peças do mesmo tom. Mas se optar por essa alternativa, use um colar ou uma pulseira colorida para evitar ficar apagada. O vermelho, verde, azul e o amarelo são ótimas opções para incrementar. O nude e o off-white são cores prezam por um visual mais sóbrio, clean e básico, logo os acessórios são grandes aliados para dar um resultado final satisfatório.

Outra opção é combinar com bijoux ou bolsas em tons de dourado, prata ou ouro velho. As cores metalizadas combinam bastante, pois trazem elegância e charme. São ideias para sair a noite ou para algum evento mais formal.

Para não cair no tédio e em algo sem graça, escolha roupas que realcem as melhores partes do seu corpo. Um vestido que defina a cintura, uma saia que esconda aquela gordurinha ou uma blusa que realce o busto. E só optar por usar acessórios nesses tons também está na moda. A bolsa bege é a nova bolsa preta que combina com tudo. A cor combina com tudo e é um item curinga no guarda-roupa. O ideal é se sentir bonita, alinhando o conforto com o estilo.

Foto: fashioninquisitive.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “A moda nude e off-white: dicas de roupas”

  1. Parabéns pelo texto Mariana, você é realmente uma jornalista capacitada, simpática,e educada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.