A moda dos anos 60

Tendências para o próximo verão
Tendências para o próximo verão

A moda da década de 60 vai e vem. Seja o óculos escuro de formato redondo, a clássica bota branca com uma minissaia ou um vestido de barra reta com bolsões, alguma peça da época sempre volta às passarelas, mesmo que em uma nova versão. Há quatro anos atrás eram os casacos com botões, agora são as clássicas calças cigarettes.

Peças estruturadas e de cores alegres continuam como tendência para o próximo verão. Calças de linha reta, como a cigarette, que desde o ano passado fez parte de coleções de marcas como da Issa London e Moschino Cheap & Chic, ainda vão estar pelas vitrines nas cores branco – clássico da época – e em tons mais fortes como vermelho.

A calça cigarette é ótima para ser usada com sapatilhas e camisas. Ela é ideal para montar o visual navy com uma blusa listrada e mais solta. Usá-la também com blusas de gola é uma ótima combinação para ir ao trabalho. Mas se quiser deixar o resultado final mais elegante e moderno, sem ficar necessariamente atrelada ao estilo dos ano 60, uma blusa estampada e um salto são boas opções.

Outro item que nunca sai de moda é a minissaia. Para não parecer vulgar, a regra é não fica mais que três dedos acima do joelho. Caso fique e se sinta desconfortável, a meia calça ajuda bastante. Se for no verão, dê preferência para aquelas mais finas, de fio 40, já no inverno as de tecido mais grosso são mais indicadas.

Os vestidos de corte reto acima do joelho também continuam como tendência, principalmente aqueles com estampas geométricas ou lisos com algum detalhe como botões grandes e bolsões. Esse tipo de vestido é ótimo para quem está acima do peso, pois disfarça os quilos a mais, justamente por não ser justo ao corpo.

As botas de cano alto são mais uma peça clássica da década de 60 e elas nunca saem da moda. Dá para usá-las com vestidos – curtos ou longos – saias ou calças, além de deixarem qualquer mulher elegante com o seu salto. Na época, as botas branca faziam muito sucesso mas iss não se repete hoje em dia nas passarelas. As de cores escurar como marrom e preto são as mais usadas pelas mulheres e também pelas marcas.

Saiba mais sobre dicas de roupa no Moda e Luxo! Confira quais são as tendências para o verão 2013.

Foto: 2.bp.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “A moda dos anos 60”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.