A febre Glee

A série Glee é bem conhecida em muitas partes do mundo

Glee é um dos maiores sucessos na televisão. O seriado realmente virou uma febre em vários países. Muitos dos atores nunca tiveram experiências antes em músicais, com exceção de Lea Michele e Matthew Morrison. Confira abaixo, como era a carreira dos atores antes de entrarem em Glee.

Lea Michele

A atriz nasceu no Bronx, em Nova York, e cresceu na cidade de Tenafly, em Nova Jersey.  Lea estreou na Broadway em 1995, como um membro de substituição do elenco da produção original Les Miserables (Os Miseráveis). Três anos depois, ela entrou para o elenco de Ragtime, também na Broadway.

A maior parte de sua carreira foi nos palcos e em musicais. Em 2004, ela intepretou Chava e Shprintze no musical Fiddler on the Roof, além de ter interpretado Anne, em O diário de Anne Frank.

Antes de estrelar Glee, a atriz tinha participado de séries como Third Watch e o programa Guiding Light.

Cory Monteith

O ator nasceu em no estado de Alberta, no Canadá. Antes de seguir a carreira artística, ele tinha trabalhado como motorista de táxi, na área de telemarketing, no supermercado Wal-Mart e na construção civil.

Ele começou a trabalhar como ator em Vancouver e antes de entrar para o elenco de Glee, Cory tinha participado do  episódio Wendigo, da série Supernatural, além de ter participado do seriado da MTV Kaya, como Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre. Mas o programa foi cancelado, depois de 10 episódios exibidos na televisão.

Matthew Morrison

Matthew nasceu na Califórnia e fez sua estreia na Broadway, em uma versão do musical Footlosose. O ator fez principalmente muitas peças como Hairspray. Sua carreira esteve sempre mais focada no teatro.

Depois o ator passou a trabalhar na televisão. Ele chegou a ser convidado para séries como Hack e Sex and the City. Ele também interpretou Sir Harry, na produção do canal ABC em Once upon a mattress.

Em 2005, ele recebeu sua primeira indicação ao Tony Awards (o Oscar da Broadway) pelo seu papel no musical Adam Guettel’s The Light in the Piazza, como Fabrizio Nacarelli.

Jane Lynch

Nascida em Illinois, a atriz é uma veterana no cinema e na televisão. Jane participou de vários seriados como The L Word, My name is Earl e Psych. Ela também fez parte do elenco de Two and a half man, como a Dr. Linda Freeman, a psicóloga de Charlie. Pela atuação, ela chegou a  receber uma indicação ao Emmy como melhor atriz convidada em uma série.

Jane também atuou em filmes como O virgem de 40 anosJulie & Julia. Mas foi com Glee que a atriz ficou famosa internacionalmente e recebeu prêmios como o Globo de Ouro e o Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante.

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.