A estilista brasileira Barbara Casasola estreia em Paris

A estilista brasileira Barbara Casasola lançou sua coleção em Paris, no Hotel Crillon, com uma grande combertura da mídia além da recepção positiva dos críticos e profissionais da moda. Uma das presenças de peso foi Marie-Jose Jalou, presidente do grupo das edições Jalou, que inclui a revista L’Officiel.

Marie-Jose Jalou foi ao encontro e conferiu de perto a coleção durante duas horas. Em entrevista para imprensa, Marie-Jose se mostrou animada quanto ao trabalho da brasileira. “A coleção está linda, e é um dos poucos momentos de tranquilidade da semana”.

Além do jornalistas, muitas mulheres e amigas de Barbara foram conferir o lançamento. Muitos experimentaram as roupas e encomendaram o que mais gostaram. O clima no hotel estava bem descontraído.

A coleção, muito elogiada, foi inspirada em vitrais antigos. As cores foram baseadas no pôr do sol. Além disso, ela trabalhou com uma paleta composta por cores como mostarda, bege e bordeaux em tonalidades que ela própria cria de forma aleatória, por meio de erros e acertos, mas sempre de uma forma artística.

Erradicada em Londres, Barbara tem experiência no meio. Esta é a sua terceira coleção, mas é a primeira lançada na capital francesa. Ela estudou pelos tradicionais institudos como Saint Martins e Marangoni, além de ter trabalhado em grifes como Lanvin, See by Chloé e Roberto Cavalli. Sua marca homônima conta sócios conhecidos, formados por um grupo de amigos, familiares e seu namorado.

O trabalho da estilista está voltado para um mercado de festa.Minha proposta é uma mulher forte, ao mesmo tempo feminina e que não perde sua fragilidade”, disse. Baseado na ideia, Barbara trabalha com fendas e recortes na partes de trás das peças. Sua coleção é composta por looks modernos e de aspecto clean. Além de estilista, a brasileira é também modelista. Tanto que na nova coleção, Barbara fez as peças sem costura nas laterais justamente para valorizar as curvas.

Ela é considerada uma das grandes promessas na área. Seu trabalho foi feito com segurança e possui um frescor e delicadeza essenciais para o mercado de vestidos de festa. Não é a toa que foi bem recebida pelo público e pelos jornalistas. Ainda mais se elogiada por Marie-Jose Jalou é mais do que algo positivo.

É possível conferir seus trabalhos no site. E para os fãs de plantão, a marca da estilista é vendida na loja Surface to Air, na Alameda Lorena, 1985, no bairro Jardins na capital paulista.

Leia mais sobre estilistas brasileiros:

· Grandes estilistas brasileiros

· Estilistas brasileiros: O estilo Glória Coelho que arrasou no São Paulo Fashion Week 

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *