Whitney Eve estreia na Semana de Moda em Nova York

Desfile Whitney Eve na Semana de moda de Nova York

Quem viu a atriz do reality show americano The Hills e The City, Whitney Port, na Semana de Moda de Nova York, não se enganou. Whitney participa pela primeira vez da semana nova-iorquina, na Mercedes Benz Fashion Week , com a sua mais nova marca Whitney Eve. A atriz apresentou sua coleção para o inverno 2013 e não deixou dúvidas de que tem talento para a moda.

A coleção foi bem recebida pela crítica e parece que a carreira de atriz vai ficar no segundo plano mesmo. Apesar de ter sido a protagonista nos dois reality shows, ambos produzidos pela MTV, Whitney Port já é considerada uma das grandes promessas da indústria de moda americana.

Este foi o segundo desfile de sua carreira. O primeiro foi em 2009, na temporada da primavera/verão de 2010.  Na sua nova coleção, Whitney não deixou de lado tecidos pesados, além da malha ela apostou no veludo e em estampas para a peça, principalmente as florais e as de motivo geométrico.

A sua marca tem como caracterísitca o lado urbado e despojado, bem no estilo californiano, estado onde ela nasceu. Mas o charme de Manhattan, cidade onde vive, também influencia o seu trabalho. Essa mistura contribuiu para um resultado postivo e bem recebido pela crítica.

De acordo com a estilista, ela teve como inspiração as estampas, a partir disso ela foi criando o restante do trabalho. E os acessórios não ficaram de fora. Eles também ganharam um formato geométrico. Whitney apostou em cores vibrantes como laranja, mas também usou uma paleta de cores mais sóbria, como nude, azul-marinho e o branco.

Coco Rocha era uma das celebridades que estavam na primeira fila do desfile. Ela foi comentando via Twitter o desfile da atriz: “Muitas estampas divertidas no desfile da Whitney Eve. Whitney Port é uma jovem mulher de negócios muito inteligente, estou orgulhosa dela”, escreveu em seu Twitter.

Whitney Eve foi criada pela atriz em 2008, na terceira temporada do seriado The Hills. Depois do desfile para a temporada primavera/verão de 2010, a atriz ganhou um seriado próprio, chamado de The City. Ela chegou a estagiar na grife de Diane Von Fürstenberg, em Nova York, e ficou até o início de 2009.

Depois que a série foi cancelada, Whitney já tinha se formado em Estudos de Gênero, na Universidade do Sul da Califórnia e tinha sido colaboradora de revistas como Teem Vogue e W. Tudo indica que a atriz tem um futuro promissor como estilista.

Foto desfile Whitney Eve: chicgalleria.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *