Voguepedia! O site de busca da Moda. História de Designers e Marcas

Voguepedia, para quem busca a história da Moda

Se você busca informações sobre a Moda, Designers, Channel, A Vogue, renomada revista de moda estaunidense, inovou mais uma vez e lançou uma ótima novidade para os interessados em moda. É a Voguepedia, um site de busca, semelhante a um “Google”, onde encontra-se informações, curiosidades, biografias, é uma enciclopédia de moda na internet onde você encontra até o aniversário do seu artista preferido.

O Voguepedia funciona de duas formas:

Primeira: como se fosse um ‘google da moda’, onde você pode digitar na barra de texto o que você deseja procurar e vai aparecer os links relacionados.

Segunda: você pode buscar por tópicos específicos, que são cinco: designers, marcas, modelos, celebridades e beleza. Você escolhe um deles e clica nos subtópicos (que são os nomes dos artistas).

Além de possuir informações semelhantes em todos os assuntos, como: a biografia, o histórico e a primeira vez em que apareceu na revista, também pode-se encontrar dados mais específicos, como por exemplo, se você busca uma matéria publicada pela Vogue sobre a coleção de outono 2011 da marca Channel, é só clicar em coleções outono 2011 e voilá, aparece a matéria na íntegra. O tópico coleções também serve para designers.

Você poderá ainda, encontrar quais profissionais já fotografaram o artista pesquisado, nas opções modelos e celebridades, onde a pesquisa é um pouco diferente, onde se vizualizará a data de nascimento e, como no tópico beleza, o site também disponibiliza as matérias que a pessoa já foi citada.

O site também é interativo, além de todas essas informações, se você quiser, pode se cadastrar e fazer comentários, criar lightboxes, entre outras opções.

Apesar de ser uma grande novidade, o voguepedia também tem seus defeitos. Por ser recente, não são todos os artistas que podem ser encontrados, nem todas as marcas, designers ou modelos.

Criada em 1892, a revista Vogue é uma das mais conhecidas internacionalmente no mundo na moda. Publicada em onze países, é chamada por alguns leitores de “ a bíblia da moda”.

O site oficial da revista também procura interagir com os internautas, assim como na nova enciclopédia on-line da moda, realizando enquetes e participando de redes sociais como o twitter e o facebook. A Vogue Brasil também participa dessas mídias bem como o site dos Estados Unidos.

A revista Vogue está presente no Brasil há 36 anos no Brasil, sendo publicada pela empresa Globo Condé Nast. As editoras anunciaram uma parceria e, 70% do título brasileiro da revista pertence ao Grupo Globo e os outros 30% à empresa Vougue norte-americana. Além da Vogue Brasil, a empresa também detêm propriedade da Casa Vogue, que fala sobre arquitetura, design de interiores, lazer e cultura.

Autor: Geronimo Torres Appel

Blogger na rede The Diktyo SL.Estagiário na empresa Salvat & Partners (Barcelona

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *