Visual Balada

Confira algumas dicas para não errar com o maquiagem
Confira algumas dicas para não errar com o maquiagem

O momento de se maquiar para a balada é considerado dramático por algumas mulheres. Tudo porque sempre fica aquela sensação de que o make não está com aparência profissional. Para não errar a mão nos pincéis, confira algumas dicas:

Corretivo – Não é a primeira vez que este produto aparece por aqui, mas realmente  a ausência do corretivo pode sabotar o visual da sua maquiagem. Se suas olheiras forem muito profundas, aplique compressas de chá de camomila gelado por dez minutos antes de se maquiar. Este procedimento elimina as marcas de cansado ao redor dos olhos. Prefira as versões em bastão que não precisam de pincel, são mais fáceis de aplicar.

Pontos de Luz – Uma boa maquiagem pode disfarçar imperfeições que nos incomodam no dia-a-dia. Por exemplo, se a sua intenção é afinar o nariz, aplique um pouco de pó compacto dois tons mais escuro nas laterais do nariz com um pincel redondo grande, para dar a sensação de aprofundamento. Se deseja expandir o nariz, aplique um pouco de sombra branca nas pontas e laterais. Para os olhos, se forem grandes demais, aplique uma sombra escura nas laterais, se forem pequenos, use lápis branco e passe um corretivo um tom mais claro no vão entre os olhos e o início do nariz.

Sobrancelhas – Escove e arrume os fios da sobrancelha com um rímel transparente. Para esconder ou suavizar falhas, utilize um lápis para desenho 2B do mesmo tom dos fios naturais. O lápis próprio para sobrancelhas costumam conferir um efeito artificial ao preenchimento. Respeite sempre o desenho natural e não remova pelos que comprometam a curva do osso.

Lábios – Para que fiquem mais volumosos, aplique o pó compacto e o corretivo nos lábios. Por cima, passe um batom de cor vibrante. O vermelho e o rosa estão bastante em alta. Se quiser delimitar o contorno, utilize um lápis próprio e não ultrapasse muito o limite natural dos lábios. Para diminui-los, aplique um batom cor de boca e opaco apenas no centro do lábio e corretivo no contorno.

Cílios – Não adianta maquiar muito bem os olhos se os cílios estão quebradiços e desalinhados. Antes de aplicar a máscara, aplique um pouco de talco ou pó compacto. Em seguida, aplique uma camada de rímel transparente. Após este processo, aplique a máscara para volume preta. Gire o pincel do rímel em sentido ante  horário para absorver mais o produto. O efeito é o mesmo de cílios postiços.

Leia também:

Foto: stephanie-dale.blogspot.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *