Unhas belas sem sair de casa

Saiba como fazer a manicura em casa

Não é a primeira vez que falamos de esmaltes e manicure aqui no blog. Unhas bonitas são indispensáveis para o look de qualquer mulher. Estar ligada nas tendências de cores para esmaltação e ter os devidos cuidados com as mãos unhas e cutícula é mais do que essencial. Porém não é barato fazer isso no salão de cabeleireiro, especialmente pois trata-se de um cuidado que deve ser semanal, pensando nisso é que trazemos dicas para quem quer economizar e fazer suas unhas sem sair de casa.

Uma das primeiras preocupações das mulheres que vão fazer sua manicure em casa ou no salão deve ser o cuidado com os instrumentos que irá utilizar, é essencial que as lixas sejam descartáveis, o algodão limpo e os alicates afiados e de uso exclusivo, além de sempre que possível esterilizado. O ideal é que cada mulher tenha seu kit de manicure, com algodão, alicate, lixas descartáveis, cortadores de unha e uma toalhinha para usar como base. A manicure exige paciência e muito cuidado, pois as unhas e cutículas são muito delicadas e podem tornar-se portas para diversas doenças.

A primeira grande dica é que a cutícula não deve ser retirada, pelo menos não totalmente. A cutícula é a pele que encontra-se ao redor das unhas e representa uma efetiva proteção contra a contaminação de microorganismos em nosso corpo. Muitas mulheres consideram impossível essa possibilidade, e retirar totalmente a cutícula é uma regra para esse tipo de mulher, porém é possível ter belas unhas e manter as “terríveis” cutículas em um nível imperceptível. Para tanto a intensa hidratação das mãos é imprescindível, existem inclusive produtos específicos para redução e hidratação da cutícula que podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas.

Outro cuidado essencial é com o removedor de esmaltes. Os removedores de esmalte com fórmula a base de acetona podem prejudicar as unhas, opte pelos removedores com outros compostos, como por exemplo os com óleo de semente de uva, que além de remover o esmalte facilmente e ter odor levemente agradável ainda deixa as unhas com bom aspecto mesmo sem esmalte. Falando em esmalte para quem pretender fazer a manicure em casa é preciso estar atento à qualidade do esmalte que irá utilizar e a sua data de validade.

Seguindo essas pequenas dicas agora é prática e cuidado. Lembre-se sempre que estar com as unhas bonitas é bom para a higiene, aparência e beleza da mulher.

Leia mais
Aprenda a fazer unhas em casa
Esmaltes com brilho
Faça em casa: Francesinhas coloridas!

Foto: secretosdeunaprincesa.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *