Uma nova Versace na Semana da Moda de Milão

A Semana da Moda de Milão foi um sucesso, mas o que mais se falou foi sobre Donatella Versace. A estilista mostrou uma nova faceta de seu trabalho nas passarelas italianas no final de fevereiro (24/02). Como diretora criativa da Versace, Donatella criou a coleção inverno 2012/2013 inspirada em Gianni Versace, seu falecido irmão e fundador da grife, assassinado em 1997.

De nada a coleção teve um lado mórbido. Pelo contrário. A inspiração em Gianni se deu em termos dos antigos trabalhos do estilista. O clima no desfile estava bem diferente dos anteriores. Estava bem em estilo Barbie dos anos 70. Tudo muito colorido e moderno. A grife não perdeu seu jeito sexy na coleção. Donatella criou botas com redes costuradas no calçado, uma das peças mais elogiadas da passarela. Há muita espectativa para que chegue ao mercado nos próximos meses.

A maquiagem foi outro destaque. Estava pesada com um lado gótico e espacial. Donatella acrescentou detalhes de cruzes de estilo bizantino nas roupas, sejam como estampas ou mesmo bordadas. O preto e branco foram as cores mais usadas na coleção. A inspiração em Gianni ficou mais clara ainda quando os vestidos com tecidos brilhantes e metalizados entraram na passarela. Confira como foi o desfile.

A coleção teve seu lado um pouco dark. Mas isso não tirou o brilho que a grife sempre teve, ainda mais em grandes defiles na Semana de Moda de Milão. Foi uma decisão ousada vinda de Donatella para mudar a sua linha de trabalho nesse projeto. Retornar às raízes de Versace e ter o irmão como ponto principal na criação foi um desafio. A estilista conseguiu aliar o que há de melhor em termos de moda, quanto a criação, ao que há de comercial e fácil de ser usado nas ruas.

Foi uma surpresa ver um trabalho diferente nas passarelas, mas foi algo positivo visto pelo público e pela crítica. A plateia gostou do que viu. O sexy e trendy, características fortes da grife, não foram deixados de lado, só foram reformulados sob uma nova visão. Esse processo de um apelo mais dark para a marca começou a ser feito, e aos poucos, desde o ano passado, quando Versace lançou uma coleção para a H&M. A parceria deu muito certo e a coleção foi um sucesso. Além disso, o retorno à alta costura também foi um grande salto dado pela grife. A decisão alavancou ainda mais a Versace. A união de todo esse trabalho e um revival das memórias de Gianni foram os elementos essenciais para compor a coleção inverno 2013 de uma nova Versace.

Leia mais sobre a Semana da Moda de Milão:
· Fendi é um dos destaques da Semana de Moda de Milão (10/2011)

Fontes:
www.ffw.com.br

 

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *