Thairine Garcia: Um rosto novo na moda

Thairine Garcia em um de seus primeiros trabalhos no mundo da publicidade e da moda

Cara nova no mundo da moda. Aos 14 anos de idade e na capa da edição de maio da revista Marie Claire, Thairine Garcia é considerada a grande aposta do momento. Apontada pela Marie Claire como nome promissor, a jovem modelo foi escalada para o editorial de moda da revista “Simplesmente Chique”, realizado em um apartamento de estilo francês, no centro de São Paulo.

Sandra Bittencourt, editora de moda do impresso, foi a responsável por escalá-la. “Quando o Zee (Nunes, fotógrafo e colaborador da Marie Claire) me falou da Thairine, não imaginava que uma menina tão jovem pudesse ter toda essa desenvoltura”, disse em entrevista para a revista. A modelo foi capa da edição de 20 anos da revista em abril, e capa da segunda edição Marie Claire Acessórios, em maio.

A modelo foi escolhida em uma seleção, em fevereiro deste ano em sua cidade natal, Barão de Antonina, no interior de São Paulo. Depois, ela foi para a agência de modelos Way Model, na capital paulista. O evento foi promovido pelo ‘caça-talentos’ Dílson Stein, conhecido por ter descoberto Gisele Bündchen e Carol Trentini. “Acho São Paulo confusa e barulhenta, mas ainda não penso em sair daqui. Preciso antes me acostumar com uma cidade grande”, disse Thairine à Marie Claire.

Nas passarelas brasileiras, menores de 16 anos são proibidos de desfilar. Por conta disso, o foco da modelo no momento está em editoriais de moda e catálogos de marcas nacionais. Fã da top holandesa Lara Stone, a jovem brasileira sonha com o sucesso internacional. “Quero estar nas campanhas da Dior ou da Chanel”, disse.

A jovem paulista, de 1,78 de altura, é uma das grandes apostas da agência Way Model. Apesar da idade, a modelo já é um destaque no meio profissional. O começo marcante de sua carreira lhe abriu portas para grandes editoriais de moda.

Além da Marie Claire, Thairine também foi capa da Elle Brasil, em abril, num ensaio clicado por Fábio Bartelt. A modelo foi muito elogiada pela revista que declarou: “Palmas para nossa top revelação: a modelo Thairine Garcia, da Way, que segurou a onda (e os looks!) direitinho. Um dos rostos mais bonitos que surgiram nos últimos tempos, ela é a aposta de ELLE para estrelar esta e muitas outras edições que virão pela frente! Cheers”. A paulista também saiu em revistas como RG, Criativa, MAG, além de ter feito a campanha inverno 2011 da Pakalolo.

A Marie Claire produziu um vídeo com a modelo no editorial da edição de maio. Vale a pena conferir!

Foto: Gabriela Camerotti no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

3 opiniones en “Thairine Garcia: Um rosto novo na moda”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *