Tendência outono / inverno 2012: couro

Couro, uma das tendências do outono/inverno 2012

Muitos são os que defendem que o couro nunca saiu de moda, especialmente quando estamos falando das estações mais frias como outono e inverno. O couro é considerado um tecido sempre na moda, esteja ele mais presente nas roupas ou nos acessórios como bolsas e sapatos, é praticamente impossível não encontrar em seu guarda-roupa pelo menos uma peça em couro. Mas não é só pela diversidade que o couro está sempre presente, ele também é muito prático e elegante, além de proteger contra a chuva e o frio.

Nas estações que se aproximam o couro volta com tudo nas peças do vestuário feminino. Ele vem acompanhado de texturas e predominantemente nos tons terrosos e pretos. Nessa estação o couro não estará só presente em sapatos e bolsas, os clássicos casacos de couro, assim como no ano passado, estão de volta e não veem sozinhos, trazem junto as saias de couro, as calças de couro e até vestidos inteiros feitos nesse material.

Para as fashionistas mais atentas é possível ver essa tendência já nos looks das celebridades, muitas famosas apostaram nos últimos eventos o uso de saias e vestidos de couro. Se você gosta de couro, ou pretende começar a arriscar seu uso e não quer ficar parecendo como alguém que saiu do rodeio ou de um festival de rock temos aqui algumas dicas:

  1. Opte por peças que tenham estilo clássico, saias do tipo lápis são uma ótima pedida para quem quer começar a se arriscar no couro sem chamar muita atenção;
  2. Combine com peças mais leves e femininas. O couro é pesado e muito marcante, por isso a combinação dele com peças de renda e de tecidos leves em tons pastéis devolvem a leveza ao look deixando-a muito feminina e elegante;
  3. Aposte na peça para os dias de frio. Apesar de não ser tão quente quanto a lã o couro é uma peça característica das estações mais frias do ano, para não errar aproveite para usar nessas ocasiões.

Agora se você não tem medo de ousar, vale apostar em um vestido feito completamente desse material, nesse caso vale tomar cuidado para não ficar parecendo a mulher gato, a escolha do modelo certo faz toda a diferença. No entanto se o seu estilo é mais para o rock esse é mais um dos motivos para você usar sua tão amada jaqueta de couro, e nesse caso combiná-la com outras peças escuras e taxas dão mais um charme ao look final.

Foto: cuerosgamuzas.blogspot.pt

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *