Temporada de moda: São Paulo Fashion Week

Triton no São Paulo Fashion Week

Continuando com o calendário de moda, o São Paulo Fashion Week segue com o cronograma de desfiles com as tendências para o inverno 2012. Depois das grandes marcas que estiveram no Fashion Rio, SPFW traz as coleções de outras grandes grifes como Pedro Lourenço e Triton.

Triton

A coleção de inverno da marca foi uma das mais bem recebidas. A diretora de criação, Kare Fuke, foi a responsável por levar ao público jovem, principal consumidor da Triton, uma coleção leve e preparada para sair das passarelas e ir direto ao guarda-roupa.

Sem muitas extravagâncias, mas com uma referência clássica à alfaiataria, e às vezes em clima colegial, a coleção trouxe muitas peças com tricô, camisas de seda, detalhes de miçanga e estampas com temáticas medievais.  De casacos, a coleção foi desde os cardigans mais soltinhos a blazeres de lã mais pesados, bem inverno mesmo.

A estilista foi direto ao ponto nessa coleção, o que contribuiu com as críticas positivas para a marca. Simples, sem exageros, e na onda das tedências, Karen juntou o que há de melhor na Triton com o seu estilo.

 Alexandre Herchcovitch

A marca homônima de um dos estilistas brasileiros mais bem sucedidos não só no Brasil, mas no exterior, trouxe uma coleção de inverno mais tímida. Desta vez, ele se prendeu a temáticas geométricas. As roupas trouxeram outras modelagens e cortes e o design ficou mais voltado a alfaiataria. As cores ficaram mais sóbrias, como caramelo, mostarda e bordô. Mas também teve brilho indo a tons mais dourados, e os tecidos metalizados ajudaram nisso.  Quanto as estamparias, a de xadrez foi a que mais predominou. Apesar de ser uma coleção sem muitas novidades  e criação, comparada as anteriores, mais uma vez ele fez seu trabalho muito bem feito e com qualidade. Mas isso não tira o seu prestígio de ser um dos estilistas mais renomados de sua geração.

Pedro Lourenço

O estilia foi outro grande nome que apresentou a coleção  no SPFW.  As peças trouxeram um lado mais gelado, ficando bem presa ao tema inverno, com estampas de montanhas, neves e geleiras. A paleta de cores ficou mais ao azul e ao marrom escuro, dando um ar de clima frio.

As calças da coleção vieram com cintura baixa, além de vestidos simples mas com um toque minimalista. Cortes retos e camadas também foram muito vistos nas roupas. A coleção teve seu lado meio futurista e com uma identidade forte. Ao mesmo tempo clássico e moderno, simples e chique, Pedro Lourenço fez uma coleção super acessível ao público. Sem extravagâncias, é o tipo de coleção da passarela que pode ser vista nas ruas.

Foto São Paulo Fashion Week, Triton: demodaenperu.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *