Temporada de moda em Nova York

Desfile Zac Posen na Semana de Moda de Nova York

A temporada de moda em Nova York contou com os desfiles de grifes como Rodarte de Jason Wu. As passarelas nova-iorquinas receberam as coleções outono/inverno 2013 com as tendências para as próximas estações.

Jason Wu

Jason Wu é uma das marcas mais usadas por Michellee Obama. Charme e elegância são características próprias da marca para atrair um público feminino mais maduro, seguindo a linha da primeira dama. Desta vez, a marca ousou mais na coleção e teve como referência a temática militar, principalmente no corte das jaquetas e paletós, tendo também como inspiração a dinastia Qing. Apesar do estilista Jason Wu ser chinês, ele não levou clichês e nem fez peças óbvias. O estilista foi delicado ao retratar temas de seu país na coleção.

Rodarte 

As estilistas Laura e Kate Mulleavy se inspiraram na Austrália para fazer a coleção.Muito couro foi usado, principalmente nos vestidos. Os cortes das peças eram simples, mas sem perder a alegância da marca. As estampas tinham temáticas aborígenes, tendo um lado bem tribal para a coleção. Um dos destaque do trabalho da dupla foi as botas e sandálias apresentados.  Elas fazem parte da primeira coleção de calçados a ser produzida e desenhada pela grife.

Zac Posen

A grife trouxe uma coleção mais simples que pode ser facilmente levada às ruas. O desfile teve como tema o Japão, então as roupas tinham cortes mais simples e retos. A coleção veio com roupas mais para festa, além do constante uso de grafismo nas peças, estamplas florais. As famosas mangas estilo quinomo também apareceram na coleção lembrando origamis, além do típico cinto obis.

Marc Jacobs 

Marc Jacobs disse que teve como inpiração Kurt Cobain, o livro The cat in the Hat, além de “coisas quebradas”. Essa mistura, apesar das diversas referências, deu um resultado diferente.  As peças vieram com muito volume e textura. O estilista desenhou as roupas com proporções diferentes e muitas vezes exageradas. A coleção veio com um ar moderno, querendo quebrar regras, típico de Marc Jacobs.

Derek Lam

O estilista apostou em muitas estampas e, principalmente, florais inspiradas nas flores da Pérsia. Ele quebrou um pouco da seriedade da marca, justamente com essas estampas, já que as silhuetas retas predominaram no desfile. Além disso, ele apostou em um lado mais urbano, com uso de do clássico sapato Oxford, só que dourado, além de jaquetas de couro, saias de prega e peças minimalistas. A grife conseguiu reunir o que há de moderno, sério e bonito em uma única coleção.

Foto desfile Zac Posen: neomoda.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *