Tachas e espinhos, como combinar

Tachas e espinhos, parte dos looks urbanos
Tachas e espinhos, parte dos looks urbanos

Tachas e espinhos fazem parte dos looks urbanos desde que o punks e fãs de rock os trouxeram à tona. Para muitas pessoas espinhos e taxas em acessórios, sapatos e roupas são algo apenas para jovens e fora do alcance de qualquer visual que prese pelo bom gosto e refinamento. Contudo as tachas e espinhos voltaram com tudo e já são tendência estando presentes especialmente em sapatos. Eles aparecem das mais variadas formas, desde modelos mais discretos até os bem chamativos. Para usar sem erro basta seguir algumas dicas na hora de montar a produção.

A primeira dica é não se preocupar em parecer estar fantasiada de punk / rock. A tendência em alta é misturar tachas e espinhos sem ser nesse estilo mais pesado, conferir leveza às peças é a palavra de ordem. Para tanto o uso das tachas e espinhos nos sapatos é uma ótima pedida, mais discreto do que em uma roupa ou acessório, o uso desses elementos em calçados é facilmente combinável, afinal de contas não irá encontra-los em coturnos como de costume na moda rock e sim em meia – patas, sapatilhas, botas de canos alto e baixo, tênis e até sapatos sociais. Além dessas variações nos modelos a forma e intensidade da aplicação também varia muito, alguns serão totalmente cravejados enquanto outros trarão tachas mais delicadas.

Tendo escolhido o seu estilo opte por combinar com peças jeans, peças em couro, como saias, jaquetas e casacos de forma a ter um visual agradável. Se tais aplicações nos sapatos não fazem seu estilo é possível optar pelos acessórios, cintos e pulseiras são destaques, especialmente as pulseiras podem ser facilmente combinadas com outros modelos mais delicados compondo um look na moda e totalmente eclético.

No entanto, se você é mais ousada e quer arrasar sem passar despercebida, a utilização de tachas e espinhos em roupas é pra você. Além da clássica combinação com o couro que está muito em alta combinar com estampas e acessórios de caveira fará qualquer look ficar inesquecível. É importante lembrar que para estar bem vestida, especialmente quando pretende-se investir em peças de impacto é preciso estar de acordo com o seu estilo, se você é mais discreta fuja dos espinhos em exagero e das peças mais marcantes, agora se você não tem medo de ser o foco de todos os olhares não deixe de combinar um sapato todo cravejado de tachas com seu “pretinho básico”.

Foto: thefashionarticles.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

1 opinión en “Tachas e espinhos, como combinar”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *