Stylist de Lady Gaga inaugura pop-up store em Nova York

Nicola Formichetti é o estilista de Lady Gaga

Nicola Formichetti é conhecido por ser o stylist de Lady Gaga. Não só responsável por cuidar do figurino da cantora e diretor de criação da marca Mugler, ele fechou uma parceria com o escritório de arquitetura Gage/Clemenceau Architects para abrir uma pop-up store em Nova York.

O espaço está localizado no coração da cidade, na 80 Walker Street, e foi todo decorado com um prisma espelhado. Quem passar por lá poderá conhecer um pouco mais sobre  o trabalho de Nicola, incluindo peças vintage da Versage, Haus of Gaga, marca da cantora, além de capas para iPod, iPhone e iPad. Peças de roupa e acessórios da Mugler também estão no espaço, e tudo a preços mais baratos.

Mas não para por aí. A loja sempre estará renovando o estoque com outros produtos. Além disso Rick, o Zombie Boy,  aparecerá algumas vezes na loja, fazendo papel de gerente.  Quem estiver pela cidade, deve aproveitar para conhecer!

Confira aqui algumas fotos da pop-up store!

O trabalho com Lady Gaga

As roupas nada convencionais da cantora americana tem um responsável por detrás de toda essa produção. E é o próprio Nicola Formichetti. Seja para sessões de fotos, shows, clipes e outras produções, ele está sempre presente.

“Fiz um editorial com ela para a revista V e ela amou as coisas que tinha escolhido para a sessão de fotos. Gaga tem uma equipe de stylists trabalhando para ela, time que ela apelidou de House of Gaga”, contou ele em uma entrevista ao New York Times.

O stylist também contou como escolhe as roupas da cantora: “precisa ser algo que nunca ninguém tenha visto antes, algo que seja ultrajante e que talvez algumas pessoas odeiem. Isso é o que amo nela, é bem parecido com meu trabalho”, disse.

Nascido em Tóquio e filho de pai italiano com mãe japonesa, Nicola começou a trabalhar na moda aos 19 anos, como comprador da loja The Pineal Eye, em Londres. Ele era o responsável por comprar peças de novos designers para a marca. Ele ficou nessa função durante dois anos até ser convidado para trabalhar como produtor de moda na revista inglesa Dazed e Confused.

Desde então, Nicola Formichetti fez sucesso. Além de ser diretor criativo da Mugler, ele também é o diretor de moda Vogue Hommes Japão. E não é só a Lady Gaga a sua principal cliente. Justin Timberlake, Eva Mentes, Scarlett Joahansson e Ashton Kutcher são algumas das celebridades que tiveram Nicola como stylist.

Foto Lady Gaga: Domain Barnyard no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Stylist de Lady Gaga inaugura pop-up store em Nova York”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *