Stella McCartney apresenta os novos uniformes ingleses para as Olimpíadas

Stella McCartney mostrou os uniformes ingleses para as Olímpiadas

No dia 22 de março, a estilista inglesa Stella McCartney mostrou ao público as peças para as Olimpíadas, em parceria com a Adidas, na Torre de Londres. A estilistta apareceu com Jessica Ennis, atleta de heptatlo, e Phillips Idowu, de salto triplo, com os novos uniformes no evento.

Em 18 de fevereiro, Stella já tinha dado um gostinho de como seriam as roupas. Ela fez um evento extraordinário com um desfile para mostrar somentes alguns uniformes. Eles foram apresentados por esportistas britânicos, como o jogador de futebol Jack Rodwell, o tenista Andy Murray e o corredor paraolímpico Johnny Peacock.

Na época, ela chegou até a incluir alguns paetês nos maiôs e estampas nos casacos para dar um ar de passarela. Em entrevista à Vogue inglesa, a estilista disse que tinha um objetivo: “que os atletas se sentissem como uma verdadeira equipe”. Quanto ao desfile, na mesma matéria, a Vogue escreveu que o evento foi “patriótico” e “entusiasmante” e que tinha deixado todos orgulhos “de chamar Londres de casa”.

Stella foi a primeira estilista a ser convidada para criar o uniforme para a equipe olímpica inglesa. Ela recebeu há proposta há dois anos e aceitou na hora. A estilista também é diretora criativa da linha Adidas que veste o Tem GB, o time oficial de atetlas. Eles representam a Irlanda e a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Verão, Inverno e da Juventude.

A coleção das duas equipes, que foi feita em parceria com a Adidas, estará a venda a partir de maio nas lojas da estilista, no seu site, e em em pontos oficiais que vendam produtos das Olimpíadas. Muitos ingleses ficaram felizes e satisfeitos com a escolha, pois afinal, uma própria conterrânea e estilista renomada estava a frente da produção dos uniformes da equipe oficial.

Stella está em um ótimo momento da carreira. Ela apresentou sua última coleção de inverno 2012/2013 na temporada de moda e Paris que foi um sucesso. A estilista inclusive fez um festa no final de janeiro para comemorar seu trabalho,  com o evento “World of Stella”, que aconteceu na loja de departamentos inglesa Selfridges, na famosa Oxford Street. O evento contou também com o lançamento de produtos ready-to-wear, roupas infantils, óculos, lingerie, acessórios e também com o lançamento de uma nova fragância e, claro, das novas coleções Adidas by Stella McCartney. Em fevereiro, ela também abriu sua segunda loja em Londres, na South Kesington. A loja tem um espaço destinado a sua linha infantil: a Stella McCartney Kids.

Foto: thetrendhunting.blogspot.pt

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *